Termina greve dos ônibus em Santarém

Greve dos ônibus
Greve dos ônibus

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Santarém encerrou após reunião entre empresários e trabalhadores, realizada na tarde de segunda-feira (20).

Os empresários propuseram aos trabalhadores o reajuste de 7,5% sobre o salário atual e o abono salarial da categoria ficou para ser negociado em outra reunião. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Santarém (Setrans), dos oito dias de paralisação, cinco serão pagos pelo Setrans aos trabalhadores. Os outros três dias serão repostos às empresas no período de férias dos rodoviários.
A greve já durava oito dias na cidade e causou muitos transtornos, principalmente a trabalhadores e estudantes que precisavam de ônibus.
Cem por cento da frota voltou a circular a partir desta terça-feira (21).

NOTA À IMPRENSA 

Com o fim da greve dos rodoviários, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito tornou sem efeito a Portaria nº 018/2013 que estabelecia licença em caráter precário para circulação de taxi-lotação e transporte alternativo para ônibus e vans particulares. A Secretária Heloísa Almeida informou que a equipe de fiscalização vai permanecer atenta, para evitar que esses veículos circulem com a licença que expirou com o fim do movimento grevista.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *