Santarena morre vítima de Gripe Suína em Manaus
A Secretaria de Saúde do Amazonas confirmou na quarta-feira, 22, a morte da santarena, Louise Cunha Mazur, que iria completar 34 anos no dia 26 de julho, vítima do vírus H1N1 (Gripe Suína), causador da influenza A. A santarena faleceu em um hospital de Manaus (Amazonas).
Informações colhidas por nossa reportagem dão conta de que Louise começou a sentir febre pelo corpo e dor de cabeça, ocasião em que foi internada em um hospital da capital amazonense. Na quarta-feira, dia 22, sua saúde se complicou e veio a óbito.
Louise Cunha Mazur era casada com o capitão do Exército, Mazur, e tinha uma filha que ainda irá completar dois anos. Ela era formada em Letras e estava trabalhando no Banco Bradesco, em Manaus.
Em contato com a nossa reportagem, o vereador e engenheiro Marcílio Cabral, informou que Louise era uma pessoa muito competente e trabalhou em seu escritório de engenharia antes de ingressar no Bradesco em Santarém. Depois foi transferida para Itaituba e mais tarde foi trabalhar e morar em Manaus.
Louise Cunha Mazur era filha do ex-policial civil e atual advogado, Alonso Aguiar Cunha Filho (Alonsinho) e de Georgete Walfredo. Seu corpo chegou na manhã de quinta-feira, 23, a Santarém e foi velado na Igreja de Nossa Senhora de Aparecida. O enterro aconteceu às 16h, também de quinta-feira, em Santarém.
Além da bancária santarena, a Secretaria de Saúde do Amazonas aguarda para os próximos dias, o resultado dos exames feitos em outras pessoas com suspeita de terem sido infectadas com o vírus influenza H1N1, causador da influenza A (H1N1) – gripe suína. As amostras laboratoriais estão sendo avaliadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que semanalmente recebe os exames e encaminha os resultados para o Amazonas.
Segundo o comitê responsável pela prevenção e pelo controle da doença no Amazonas, dos pacientes com suspeita de terem contraído a gripe, alguns já tomaram o medicamento Tamiflu e estão curados. Outros ainda estão tomando a medicação e continuam em monitoramento. Nenhum dos casos é considerado grave. Porém, na quarta-feira, 22, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas confirmou a morte de uma mulher em decorrência da Influenza A (H1N1) – gripe suína.
Fonte: RG 15/O Impacto
De que morreu eata pessoa?
De que morreu esta pessoa?
O que foi a causa da morte dessa pessoa?
PARA CONHECIMENTO: Já saiu o resultado de exame, e não foi H1N1 – Influenza A, que levou minha sobrinha.
E aí, Jornal O Impacto, o que vc me diz sobre isso? Vc tem q ter mais respeito pelas famílias que atingem e pelos leitores. Aprenda a dar informações VERDADEIRAS E CONFIÁVEIS, ok?! Respeito é tudo!
Obrigada!
SOBRE A REPORTAGEM DO JORNAL O IMPACTO: Como pode esse Jornal publicar e afirmar a morte de Louise Cunha Mazur, em decorrência do vírus H1N1 – Influenza A, se os exames laboratoriais ainda não saíram?! E sequer ela teve febre ou dor de cabeça, como falam?!
Essa necessidade de VENDER a qualquer custo é que destrói o respeito que temos pela mídia… essas pessoas colocam cada coisa como notícia sem pensar na dor que estão causando à família, que já está tão sofrida… Qdo o resultado sair e SE for positivo, aí sim podem colocar, antes NÃO!
Como pode esse Jornal publicar e afirmar a morte de Louise Cunha Mazur, minha sobrinha, em decorrência do vírus H1N1 – Influenza A, se os exames laboratoriais ainda não saíram?! Se ela nem sequer sentiu febre ou dor de cabeça, como falam?!
Essa necessidade de VENDER a qualquer custo é que destrói o respeito que temos pela mídia… essas pessoas colocam cada coisa como notícia sem pensar na dor que estão causando à família, que já está tão sofrida… Qdo o resultado sair e SE for positivo, aí sim podem colocar, antes NÃO!
Quero que Deus possa consolar os corações de seus familiares, de seu marido e que deus encha de saúde, prosperidade e muita paz a vida de sua filha. Vá com deus minha amiga sei que vai encantar todos no céu com seu sempre lindo sorriso.