Governo e entidades assinam o Pacto Local pela Sustentabilidade

Prefeito Alexandre Von assina Pacto
Prefeito Alexandre Von assina Pacto

Abrindo a semana de comemorações pelos 352 anos de Santarém foi assinado nesta segunda-feira, 17, o Pacto Local pela Sustentabilidade. De acordo com o prefeito Alexandre Von, o objetivo será construir junto à sociedade uma proposta de sustentabilidade para a cidade, visando alcançar impactos positivos no uso dos recursos naturais. A assinatura do Pacto é uma das metas estabelecidas pelo Programa Municípios Verdes (PMV). A assinatura aconteceu na Feira do Produtor, situada no bairro do Aeroporto Velho, paralelamente aos festejos dos 30 anos de fundação da Associação dos Produtores Rurais de Santarém. (APRUSAN).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, afirmou que a partir de agora, serão especificadas metas e um cronograma de ações entre as instituições e a sociedade para fortalecer o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental em Santarém.  Na ocasião, também, foi efetivada a adesão do município de Mojuí dos Campos ao PMV.

Além do prefeito Alexandre Von e da vice-prefeita Maria José Maia, estiveram presentes o prefeito de Mojuí dos Campos, Jaílson Alves, o secretário extraordinário para a coordenação do PMV, Justiniano Neto, os deputados estaduais Nélio Aguiar e Antonio Rocha, o presidente da Aprusan, João Dalmácio, representantes do município de Belterra, secretários e coordenadores de Santarém e representantes da entidades representativas do município.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Governo e entidades assinam o Pacto Local pela Sustentabilidade

  • 18 de junho de 2013 em 17:07
    Permalink

    Essa é mais uma forma de engessar a economia da região, tem que se ter muito cuidado como que se assina, porque depois não consegue nem limpar um traço de cerca para evitar fogo não recebe título nenhum o pessoal do governo some, esquece as boas promessas feitas para assinar isso e só vem para aplicar multas exorbitantes. Vão por mim que já vi muito disso, essa sustentabilidade me parece que só serve na realidade para \”sustentar\” alguns cargos e empregos e a população que se dane.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *