Jornais de Barcelona exaltam Neymar, mas basquete é capa em Madri
Os jornais espanhóis deram tratamento distinto à vitória da seleção brasileira nas edições impressas desta quinta-feira. Enquanto as publicações de Barcelona trouxeram Neymar em suas capas, os periódicos de Madri preferiram destacar o título do Real sobre o arquirrival na liga nacional de basquete.
O mais empolgado com a atuação do brasileiro foi o Sport. Com a manchete “Neymaravilha”, o periódico afirmou que “o novo contratado do Barça deu um recital de futebol”. Ainda afirmou que o atacante “marcou outro golaço e presenteou o segundo em uma jogada espetacular”.
O Mundo Deportivo seguiu a mesma linha e exaltou o camisa 10 da seleção brasileira. “Golaço e magia” foi a manchete da publicação, dizendo que “um grande Neymar abriu o marcador, presenteou uma jogada de craque e levou o brasil à semifinais”.
Se os jornais de Barcelona deram grande destaque à atuação de Neymar, as publicações de Madri preferiram exaltar a decisão da Liga ACB, o campeonato nacional de basquete. Na partida que definiu a série, o Real Madrid superou sobre o Barcelona por 79 a 71.
O jornal As estampou em sua capa “Gigantes e campeões”, com grande foto da comemoração dos jogadores do Real Madrid. Neymar apenas com uma chamada pequena no pé da capa, ao lado da partida da Espanha contra o Taiti no Maracanã.
“Reyes da Liga” foi o título do Marca, trocadinho com o nome do jogador do Real Madrid Felipe Reyes, eleito MVP das finais do basquete. O jornal ainda trouxe manchetes sobre a seleção espanhola e futebol local. A vitória brasileira sobre o México foi lembrada no pé da página, apenas com o placar da partida.
Fonte: UOL