Justiça reintegra engenheiro ao quadro da Cosanpa
Quatro meses depois de ser demitido da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 8ª Região, determinou no dia 19 deste mês a reintegração de cargo do engenheiro Wsnand José Ribeiro dos Santos, que trabalha há mais de 30 anos na empresa. A Juíza Titular da Vara do Trabalho, Dra. Vanilza de Souza Malcher, mandou que um oficial de justiça do TRT, a vista do presente mandado, por ela assinado, se dirigisse à sede da Cosanpa, em Belém, para entregar o documento.
A Justiça determinou a reintegração ao quadro funcional da Cosanpa desde o dia 19 deste mês, no mesmo cargo em que havia sido demitido, assim como no local de trabalho e com as mesmas atribuições e atividades da época da dispensa, conforme o mandado de nº 002-0034/2013.
Caso a Consapa não aceite a determinação judicial, de acordo com o Mando de Reintegração, a empresara deve pagar uma multa diária pelo descumprimento da obrigação de colocar novamente o funcionário em suas atividades, em torno de R$ 1.000, a ser revertida em favor do reclamante.
Segundo o TRT, caso seja criado qualquer obstáculo ao cumprimento do Mandado, fica o oficial de justiça autorizado a solicitar força policial. O descumprimento da Ordem tipifica Crime de Desobediência a ordem judicial, além de outras sanções nos termos da Lei.
De acordo com o TRT, o engenheiro pretende ver antecipado os efeitos da tutela para que seja determinada sua imediata reintegração no emprego, por entender que sua dispensa sem justa causa, em 14.02.2013, foi abusiva, discriminatória e ilegal, bem como por não ter havido a devida publicação do ato no Diário Oficial do Estado.
Fonte: RG 15/O Impacto
Isso mostra quanta arbitrariedade é usada por instituições de lá(governo) contra todos daqui. Nascí lá, mas isso me deixa possesso!!! Parabéns, parceiro. Quem te conhece sabe da tua contribuição. Gostei da camisa!!
Valeu amigo. Vc merece, já fez muita coisa para Santarém.