Motorista mata três pessoas que estavam em uma moto

Vítimas do acidente
Vítimas do acidente

Três pessoas morreram num grave acidente ocorrido na tarde de sábado no município de São João da Ponta, nordeste paraense. As vítimas estavam numa motocicleta quando foram atingidas por um carro. O motorista fugiu do local e abandonou o veículo, num ramal próximo ao município de Vigia.

A tragédia aconteceu por volta das 15h, na PA – 375, próximo ao município de São João da Ponta. As vítimas, todas da mesma família, saíram da comunidade de Deolândia, distante doze quilômetros da sede do município, quando foram atingidas, na altura do KM 13, por um carro da marca Corsa Classic. As três pessoas foram arremessadas a uma distância de cinco metros, duas delas identificadas por Agnaldo das Chagas Favacho, 38, e sua sobrinha Jaqueline Almeida, 16, morreram na hora. Uma terceira, filha do condutor foi socorrida e encaminhada ao hospital de Castanhal, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico.

Após o acidente o motorista do carro fugiu do local sem prestar ajuda as vítimas. Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Rosário e Soldados Éder e Werlen fez buscas na área para tentar encontrar o veículo. O carro Corsa Classic foi encontrado abandonado num ramal conhecido por Maracajá, próximo ao município de Vigia. O condutor do veículo conseguiu fugir. “Fizemos as buscas na área até encontrar o veículo, mas depois que abandonou o carro, o motorista fugiu pelo mato”, contou Cabo Rosário.

A Polícia Civil de Castanhal foi ao local levantar pistas para prender o motorista. Os investigadores Ernani e Josy, comandados pelo delegado Roberto Gomes, conseguiram identificar o motorista como Sales. Segundo a polícia, o possível causador do acidente teria saído em alta velocidade de uma comunidade, próxima ao local do acidente, quando causou a tragédia. “A informação que temos é que ele saiu com mais quatro pessoas no veículo. Após o acidente ele fugiu e abandonou o veículo num ramal. Estamos investigando para encontrarmos o suspeito. Talvez ele tenha fugido do local com medo da reação da população”, disse o delegado Roberto Gomes.

O clima entre os moradores de São João da ponta era de revolta e comoção, mesmo com as vítimas estando erradas, por estarem todas na mesma motocicleta. A população atribuiu a culpa para a estrada que não foi concluída pelo governo do Estado. “Isso aqui iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Isso aqui é uma PA? Olha aqui meu amigo! Vê se isso aqui é uma estrada descente para trafegarmos! Nós aqui estamos esquecidos por esse governador. Não será a primeira e nem a última vez que esse tipo de tragédia vai acontecer aqui!”, disse a dona de casa, Maria Oliveira Ferreira.

Ao chegar ao local do acidente, familiares ficaram em estado de choque. A mãe de Jaqueline Almeida é de Vigia, elas decidiram passar o final de semana na casa da avó e curtir os balneários da localidade. Mas a tragédia acabou com os planos da família. “Meu Deus, minha filha não! Ô minha filha, desculpa! Deus você levou um pedaço de mim! Levanta daí meu bebê, vamos pra casa”, disse desesperada a mãe da vítima.

O IML foi acionado e fez a perícia no local. Os peritos constataram várias fraturas nas vítimas, como afundamento na face e crânio, fraturas expostas nas pernas e braços. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro será autuado por homicídio culposo. “Vamos fazer um inquérito para investigar as causas do acidente. A principio o condutor, depois que for identificado, será autuado por homicídio culposo”, concluiu o delegado Roberto Gomes.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *