Deputado esclarece sobre sessão itinerante da Alepa

Hilton Aguiar
Hilton Aguiar

O deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) encaminhou Nota de Esclarecimento à nossa redação informando sobre a sessão itinerante que a Assembléia Legislativa fará na região Oeste, no período de 12 a 14 deste mês. Hilton Aguiar tentou incluir o município de Itaituba na vinda dos deputados à região, mas ficou impossibilitado e o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, marcou para outra data uma sessão em Itaituba. Veja a íntegra da Nota de Esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Referente a publicações de informações inequívocas

Mediante as informações que vêem sendo publicadas nos meios de comunicação virtual – Blogs e Sites –, referente a uma suposta sessão itinerante em Itaituba, faz-se oportuno esclarecer que as informações não condizem na sua totalidade, ou em parte, com a verdade.

A Assembléia Legislativa do Estado deverá realizar entre os dias 12 e 14 do corrente mês, uma sessão itinerante nos municípios de Oriximiná e Santarém, respectivamente. De fato, o município de Itaituba estaria incluso nesta programação, porém, consistiria apenas em uma audiência simples com os parlamentares, sem haver o rito tradicional e obrigatório do Plenário Legislativo. Este fato de imediato nos desagradou, assim como possivelmente desanimaria os munícipes.

Em contato com o presidente Márcio Miranda, solicitamos que, em Itaituba, também houvesse uma sessão itinerante, para que dessa forma os prefeitos dos municípios do Alto Tapajós, as lideranças da nossa região, as entidades de classe, a população, enfim, todos pudessem efetivamente participar de tal acontecimento democrático e histórico, o qual prontamente nos atendeu ficando agenda para uma data futura.

Nestes termos, esperamos alcançar o entendimento de todos e retificar o que tem sido ventilado, de forma insensata, nos meios de comunicação em massa.

Deputado Estadual Hilton Aguiar – Líder do PSC na Assembleia Legislativa do Pará

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *