Coluna Impacto

Sem Título-1Sindicato dos Sociólogos

Dentre encontros, reuniões e definições, os sociólogos do Oeste do Pará (foto) conseguiram a conquista de criação do seu Sindicato que se confirmará na 1ª assembléia geral de fundação, que acontecerá neste sábado, dia 17, a partir das 8hs na Câmara Municipal de Santarém. Com o Sindicato implantado a classe terá representatividade expressiva no âmbito regional e federal. Promovendo ações que fortaleça a categoria, bem como valida a lei n° 11. 684 de obrigatoriedade da disciplina de Sociologia no ensino médio nas escolas públicas e privadas por profissionais da área. Bem como atuar junto aos ministérios públicos estaduais e federais para que tenha vagas também nos concursos públicos. O presidente da Federação Nacional dos Sociólogos – FNS, Ricardo Antunes de Abreu, fará a palestra de abertura com o tema “O papel do Sociólogo na atualidade”. Pela primeira vez mais de vinte municípios do Oeste do Pará estarão juntos, interagindo e discutindo melhorias para toda a sociedade.

Instituto Phoenix

Uma nova empresa de pesquisas está aportando em Santarém. Trata-se do Instituto Phoenix de Pesquisas Descritivas & Consultores Associados, que acaba de se instalar com seu escritório de representação em nossa cidade, que terá abrangência em todo Oeste do Pará. O Instituto Phoenix atua há mais de 28 anos nas áreas de pesquisas de mídia, históricas, mercadológicas, avaliação de gestão pública, motivação de vendas, intenção de votos, enquetes de opinião pública e também na organização de eventos sócio-culturais. O escritório provisório da empresa está funcionando no Aptº 58-A do Beco Carajás, no bairro do Caranazal, na responsabilidade do professor Eloy Carlos Lourenço de Sousa. Maiores informações pelos fones: (69) 3228-1487 e (93) 9136-2001.

Al Capone

A Pizzaria Al Capone, localizada na Rua Coaracy Nunes, 2686 – Bairro de Aparecida, está com várias promoções e para todos os gostos. Na segunda-feira tem a promoção “Se Vira nos 30”, na terça tem “É dia do Refri”, quarta “Pizza em Dobro”, na quinta-feira é “Dia de Sorte” e na sexta-feira tem “Pizza em Casa”. Você que gosta de apreciar uma boa pizza, vá lá e confira, pois os preços estão ótimos. Contatos pelos fones: (93) 3523-7660 e 9145-3388.

Corrigindo

Na edição impressa da semana passada anunciamos que as informações da matéria sobre os vereadores de Óbidos que se uniram contra o prefeito Mário Henrique, teriam sido repassadas por Edinei Silva, Elias Junior e Adilson Moraes. Na verdade, Adilson Moraes somente colaborou com a foto da Rodovia PA-254, que está intrafegável. As informações sobre a matéria dos vereadores e o Prefeito são de Edinei Silva e Elias Junior. Estamos corrigindo e informando que Adilson Moraes não tem nada haver com a matéria, a não ser a foto sobre a PA-254.

Sóstenes de Barros

A Câmara Municipal de Santarém realizará no dia 22 de agosto (quinta-feira), às 09 horas, Sessão Solene em homenagem ao centenário do Pastor Sóstenes Pereira de Barros e, também, pelos 65 anos do Colégio Batista de Santarém. Uma homenagem justa e merecida, para quem foi um dos fundadores do Colégio Batista de Santarém, juntamente com sua esposa, a professora Onésima Pereira de Barros.

Sem-1Monte Alegre

O vice-presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, Cabo Leonardo (foto), acompanhou a sessão itinerante da Alepa, que aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês, em Santarém, como o único representante do Legislativo daquela cidade. Na ocasião, Cabo Leonardo colocou junto aos 41 deputados as principais demandas de Monte Alegre, como a reforma e liberação ao Aeroporto Municipal para pousos e decolagens; melhorias de atendimento no Hospital Municipal e aumento no efetivo do 18º Batalhão da Polícia Militar; além da aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar por parte do Governo do Pará.

Retoques

Depois de iniciar em todo o Brasil reuniões para as eleições internas, o PT também se prepara para disputar o pleito para deputados estaduais e governador do Pará. Em Santarém diversos encontros estão sendo realizados pelo diretório regional do partido. * Segundo o deputado Federal Zé Geraldo (PT), que esteve em Santarém no último final de semana, o PT está envolvido neste momento para as eleições internas, elegendo os novos presidentes do partido até o mês de novembro. * Devido o feriado de quinta-feira, não houve expediente na Prefeitura e órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, que enforcam também a sexta-feira. Mercados e feiras funcionaram até ao meio-dia de quinta, mas o expediente volta ao normal nesta sexta-feira, dia 16. * Prefeito Alexandre Von assinou Decreto (486/2013) prorrogando por mais um ano o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado Público para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). * Dr. Lucivelton ferreira dos Santos foi nomeado pela Secretaria de Segurança Publica do Estado do Pará como novo Delegado Titular do Município de Jacareacanga. * Até que enfim os cemitérios do centro de Santarém (São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires) receberam serviços de limpeza. Já era tempo, pois a dengue proliferava no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *