Sociedade curuaense Participa do Plano Plurianual (PPA)

Vice-prefeita Francisca Pereira e o vereador Ziraldo, um dos poucos representantes do povo que participou do PPA
Vice-prefeita Francisca Pereira e o vereador Ziraldo, um dos poucos representantes do povo que participou do PPA

No dia 13 de agosto de 2013, pela parte da manhã, o Palácio Legislativo Francisco Antônio Mileo ficou pequeno para receber o grande número de pessoas de vários seguimentos sociais tais como: alunos, professores, sociedade civil organizada, secretários, vereadores e a vice-prefeita Francisca Pereira de Almeida.

Na oportunidade, os presentes objetivaram tão somente confeccionar o documento biênio (PPA), o qual oportunamente através de aprovado no orçamento e na Lei de Diretrizes Orçamentária será gerido pela gestora municipal, sua excelência senhora prefeita Adriana Pereira da Silva.

Detalhes, a referida mobilização popular atendeu o chamamento da gestora curuaense que na sua essência cumpriu o dispositivo tipificado no art. 165 da Constituição Federal – CF de 1988. Assim sendo, o plano plurianual estabelece de forma generalizada o cumprimento de: ações, diretrizes, metas e objetivos referentes a despesas de capital e outras decorrente de duração continua do poder executivo curuaense.

Em suma, é importante ressaltar que mais uma vez o secretário de educação professor Charles Mattos, aflorou sua extraordinária competência em coordenar de forma ordeira eventos dessa natureza. Portanto, o referido evento redesenhou novas perspectivas na: sintonia, comunicação e “programa – ação” que doravante será implantado e gerido pela gestão atual.

O Presidente da Colônia de pescadores e pescadoras da Z-66 do município de Curuá Leonardo Monteiro Repolho (foto), está realizando no período de 12 a 19 de agosto de 2013, o recadastramento de todos os associados da referida instituição. Segundo o presidente o referido trabalho tem como principal objetivo cumprir determinação do Governo Federal através do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura do estado do Pará (SEAP). Informa o gestor que a partir do recadastramento serão contemplados com o fornecimento de carteira de identificação de pescadores e pescadoras artesanais, para  em definitivo acabar com a burocracia de atraso por ocasião do seguro defeso.

Por: Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *