Erivando: “Vitória do Xingu será um modelo de cidade na região”

Prefeito Erivando Amaral
Prefeito Erivando Amaral

Desde que assumiu o primeiro mandato público municipal, quando ainda era Vereador, no ano de 2000, na ocasião foi eleito com a maior votação do Município, o evangélico e atual prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira Amaral, sempre manteve suas ações públicas às claras. E foi com esta sinceridade que o gestor falou à nossa reportagem: “A população de Vitória do Xingu não esperava um impacto desenvolvimentista tão rápido no município de Vitória do Xingu”, dessa maneira o prefeito Erivando Amaral inicia a entrevista exclusiva que concedeu ao Jornal Impacto. Segundo o gestor de Vitória do Xingu, “o impacto foi tão grande que ainda hoje existem vereadores, mesmo de sua base de apoio, que criticam suas ações de governo”. Por serem ações muito rápidas, os vereadores desconhecem a profundidade da maioria dos projetos que estão sendo implantados no Município. “Se os vereadores desconhecem, imagine a população!”, exclama o prefeito Erivando.

Em Vitória do Xingu, o desconhecimento dos parlamentares municipais é tanto que certa vez, por ocasião da I Copa Municipal, o prefeito conta: “teve Vereador que disse para mim que deveríamos construir um novo Ginásio, pois o mesmo estava ficando pequeno; sem saber que estamos construindo um mega projeto de Ginásio Municipal, sem igual na região”, justifica o prefeito Erivando. Muitos projetos estão sendo implantados, muitas obras sendo construídas, tanto na zona urbana quanto na zona rural do Município, e o Prefeito marca a data de entrega das Obras: “com previsão para serem entregues entre os meses de setembro ou outubro”, enfatiza o gestor municipal.

Prefeito Erivando Amaral em recente encontro com ministro de Minas e Energias, Edison Lobão
Prefeito Erivando Amaral em recente encontro com ministro de Minas e Energias, Edison Lobão

Geograficamente, o município de Vitória do Xingu se divide em duas partes: Transamazônica e sede, na PA 415. Com o ritmo das Obras acelerado: “hoje os moradores da Transamazônica não sabem o que está acontecendo na sede; como os da sede desconhecem o que está acontecendo na zona rural”, enfatiza Erivando Amaral.

CRÍTICAS A PESSOA DO PREFEITO: Mesmo com tantas obras públicas que estão sendo feitas e tantos projetos em andamento, ainda assim o prefeito Erivando é alvo de críticas: uma delas, mais freqüente, é que o Prefeito não mora no município de Vitória do Xingu, sim em Altamira. O Prefeito se defende, argumentando que há 23 anos é domiciliado no município de Vitória do Xingu: “O Município tem dois lados, para se ter uma idéia, meu secretário de Obras é concursado no Município, quando foi publicada a nomeação dele por mim, e foi publicado o Decreto na sede do Município, eu fui criticado, porque na opinião geral, eu estava colocando somente gente de fora para trabalhar na Prefeitura. Meu secretário de Obras não era do Município”, disse ele. “Isso quer dizer que a sede do Município não tem conhecimento que o funcionário era concursado, e que morava na zona rural”, enfatizou Erivando. “A verdade é que o Município é muito disperso, eu sou domiciliado, sim, meu endereço é a zona rural do município de Vitória do Xingu”, afirma o prefeito Erivando. “Tenho uma residência alugada em Vitória do Xingu, não tenho propriedade na sede do Município”, explica Erivando Amaral.

VEREADOR MAIS VOTADO: O prefeito Erivando Amaral recorda quando foi eleito como o mais votado de Vitória do Xingu, no ano de 2000, “sem pedir nenhum voto na sede do Município”, ele lembra. Fato é que quando assumiu o cargo de presidente da Câmara, poucas pessoas o conheciam na sede do Município.

O Prefeito sabe que os habitantes de Vitória do Xingu hoje estão insatisfeitos, ao verem tantas máquinas nas ruas, “mas ficarão contentes ao ver Vitória do Xingu toda pavimentada, com asfalto e infra-estrutura melhor do que muito Município paraense”, enfatizou o prefeito Erivando Amaral. E afirma: “Eu vou morar em definitivo em Vitória do Xingu, mas depois que a sede do Município tiver uma estrutura melhor  e adequada, no modelo que minha administração está implantando. Mesmo assim eu estou sempre em Vitória do Xingu, e pretendo estar 100% no Município, depois de concluídas as Obras e eu mudar definitivamente para a sede do Município”, concluiu Erivando Amaral.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *