Santarém pleiteia instalação de fábrica de cimento
O prefeito Alexandre Von participa nesta quinta-feira, 22, na cidade de São Paulo, de reunião com a diretoria e o presidente do Grupo Camargo Corrêa, Luiz Roberto Ortiz Nascimento. Durante a viagem, o gestor santareno irá manifestar apoio irrestrito para recepcionar a instalação da fábrica de cimento, na região Norte do país. Dois municípios estão sendo considerados estratégicos para receber o investimento: Santarém e Manaus.
Durante a reunião, o prefeito mostrará as vantagens, do ponto de vista geográfico e econômico, para a implantação da fábrica de cimento em Santarém. Entre elas: a conclusão das obras de pavimentação da BR-163 até o porto de Santarém, prevista para ocorrer até o final de 2014, a energia abundante disponível a partir do linhão de Tucuruí, a localização estratégica e os investimentos de ampliação do porto, previstos para ocorrer dentro do PAC II, pela Companhia Docas do Pará (CDP) e as reservas de calcário existentes na região oeste do Pará, em municípios vizinhos a Santarém.
O prefeito destacou que há, também, a possibilidade de escoar o produto final para toda a Amazônia – tanto a Oriental quanto a Ocidental – e região Centro-Oeste, com a conclusão da BR-163.
“Daqui de Santarém, no centro da região amazônica, é possível, pela via natural do rio Amazonas, acessar Belém e Manaus ou qualquer outro município ou estado da região e pela BR-163 será possível acessar o Centro-Oeste brasileiro. Sem contar que eventual mina de calcário no município de Monte Alegre também poderá ser atendida pelas obras de pavimentação de 86 km de estrada no trecho Monte Alegre-porto de Santana do Tapará, no município de Santarém”, explica Von.
Acompanham o prefeito, representantes da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e governo do estado do Pará.
ÇAIRÉ 2013: CAPACIDADE DE PÚBLICO DO ÇAIRÓDROMO SERÁ AMPLIADA EM 43%
O Çairódromo de Alter do Chão está sendo ampliado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) realiza trabalhos na área de piso. O objetivo é aumentar a capacidade de público para a edição 2013 do Çairé. O antigo piso, inaugurado em 1997, está sendo reconstruído. De acordo com o titular da SEMINFRA, Edílson Pimentel, as equipes realizaram o aterramento e terraplenagem e a última etapa é a colocação do concreto armado, feito por empresa especializada, que utiliza a técnica do nivelamento a laser. Depois de pronto, o Çairódromo terá capacidade para 17.380 expectadores. Aumento de 43% em relação aos anos anteriores. Confira os números.
Antes da ampliação – até 2012 – Total de público no Çairódromo: 12.100 pessoas
Piso – 9.712 pessoas
Arquibancada – 2.068 pessoas
Camarotes- 320 pessoas
Depois da ampliação – Total de público será de 17.380 pessoas
Piso – 14.320 pessoas
Arquibancada – 2500 pessoas
Camarotes – 560 pessoas
O Çairé 2013 será realizado de 19 a 23 de setembro, na vila balneária de Alter do Chão.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS
até que em fim prefeito vc vai fazer alguma coisa por Santarém. só assim vai acabar uma pouco da pobreza de casas de madeira em Santarém.
É disso que precisamos prefeito: investimentos que gerem renda para a região.
Essa fabrica de cimento tem que vir para Monte Alegre , pois a região é rica em calcario .