Delegado-geral é condecorado com Medalha da Ordem do Mérito Judiciário
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, foi condecorado, na noite de quinta-feira, 22, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, a mais elevada comenda outorgada pelo Poder Judiciário paraense. A solenidade ocorreu na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha. Ao todo, foram homenageadas 47 personalidades e instituições que se destacaram em favor das causas públicas e que realizaram ações em prol de uma sociedade paraense cada vez melhor.
A cerimônia foi presidida pela desembargadora Luzia Nadja Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Dr. Rilmar Firmino recebeu a comenda, no grau Comendador, das mãos da própria Desembargadora.
Os graus que compõem a Ordem são Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Instituída pela Resolução nº 008/2005, de 01 de junho de 2005, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, formado pelos desembargadores Ronaldo Valle, Maria de Nazaré Saavedra, Helena Dornelles, Maria do Céo Coutinho, Roberto Moura e Vera Araújo.
Na escolha dos homenageados, são considerados “os inestimáveis serviços prestados ao povo e ao Estado do Pará por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento neste Estado, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos”.
CARREIRA: Nos 13 anos de Polícia, Dr. RilmarFirmino ocupou todos os cargos da Instituição: Delegado de Alenquer, Superintendente de Santarém, Diretor do Núcleo de Inteligência Policial, Diretor da Divisão de Repressao e Combate ao Crime Organizado, Superintendente da Zona Bragantina. Delegado Geral Adjunto, Delegado Geral da Polícia Civil. Na região Oeste do Pará, Dr. Rilmar Firmino realizou um execelente trabalho, tanto é que foi convidado pelo secretário de segurança do estado, Dr. Luiz Fernandes Rocha para assumir o cargo de Delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
“Continuo e continuarei sendo a mesma pessoa, por isso a cada dia tenho o respeito das instituições, dos colegas de trabalho e dos meus amigos, que ainda é o meu maior patrimônio”. Assim se reportou Dr. Rilmar Firmino à nossa reportagem.
Fonte: RG 15/O Impacto
Esse Raimundo Santos deve ser totalmente ignorante mesmo, a culpa da violência hoje é dos políticos bandidos que participaram da Constituinte de 1988 e hoje estão no poder, a Polícia tá cumprindo sua parte e O Delegado Geral merece todo nosso apoio e consideração e também faz Jus às condecorações recebidas, muito justo, \”Força e Fé Dr. Rilmar, siga em frente, precisamos do seu trabalho!
VEJAMOS; O SECRETARIO DE SEGURANÇA E PARENTE DO GOVERNADOR. O SUPERINTENDENTE DA PC EM SANTAREM E PARENTE DO VICE GOVERNADOR, TUDO EM CASA A SEGURANÇA PUBLICA. E O POVO QUE SE EXPLODA
ENGRAÇADO, O PARA E O ESTADO MAIS VIOLENTO DO PAIS, A SEGURANÇA PUBLICA VAI DE MAL A PIOR, EM SANTAREM NEM SE FALA, E O DELEGADO GERAL E CONDECORADO.KKKKKK. SO NO PARA MESMO.