Milton Corrêa

A família presente na comemoração
A família presente na comemoração

Minha gratidão pelo TCC nota máxima

Que os nossos queridos leitores não tenham-me como demagogo, pretencioso ou coisa parecida. Mas é necessário que neste espaço por mim assinado, fique registradaa nossa eterna gratidão pela nota máxima (Excelente), conferida ao nosso trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Jornalismo Cientifico,na noite do dia 23 de agosto de 2013, nas dependências da Universidade Federal Oeste do Pará (UFOPA), quando fizemos a defesa da reportagem especial com o título: A sobrevivência dos igarapés na Amazônia Paraense: Um estudo de caso com o igarapé Urumari em Santarém – Pará.

Nossa gratidão inicialmente a Deus, pois sem as suas bênçãos nada acontece; a família pelo companheirismo de todas as horas, aos colegas de curso com quem exercitamos a prática do aprender mais; aos nossos queridos professores (as), pelo carinho, atenção, presteza e dedicação que nos dispensaram, à direção da UFOPA, que teve a feliz ideia de trazer o curso para a sua grade curricular.

Às autoridades, estudiosos e moradores do entorno do igarapé Urumari, que gentilmente nos concederam entrevistas, ao Comitê em defesa do igarapé em tela pelas informações tão necessárias ao enriquecimento do conteúdo do nosso trabalho.

AO PROFESSORMANUEL DUTRA, COORDENADOR DO CURSO

Sinto-me na obrigação de manifestar minha gratidão ao senhor, pela finalização do nosso curso de especialização em jornalismo cientifico. Sei o quando foi necessário o seu empenho para a concretização do mesmo. Aliás, lembro que esse interesse pelo crescimento do jornalismo santareno de sua parte não é de agora. Quando comecei na década de 80, o senhor dava-nos orientações, juntamente com outros colegas em uma das salas do prédio do SENAI. Lembra!

Agora, na condição de professor doutor, o que muito nos orgulha o senhor trás sua experiência e conhecimento, para  contribuir com o jornalismo local em seu crescimento acadêmico no qual tenho a felicidade de estar inserido.

Tenha certeza de uma coisa. A história do jornalismo em Santarém, não poderá ser contada sem que cite a sua efetiva participação na sua projeção em todos os aspectos. O excelente que me foi conferido na defesa do meu TCC tem muito do senhor, por tudo o que já nos ensinou e continua ensinando.

À MINHA ORIENTADORA PROFESSORA ALDA COSTA

A certeza da sua efetiva participação em nosso trabalho de conclusão de curso dava-me a tranquilidade de um resultado positivo. Porém, confesso que não espera tanto. O excelente é a coroação dessa promissora parceriaautor/orientadora. Só me resta dizer-lhe obrigado, que o nosso deus a proteja e que a senhora continue sendo essapessoa carismática, afetiva e dedicada em tudo o que faz.

Tenha certeza que faço questão de manter essa interação com a senhora, através de e-mail na esperança devoltarmos a nos encontrar em outros momentos vitoriosos.

À EXAMINADORA PROFESSORA ROSA RODRIGUES

A sua participação como examinadora do nosso trabalho de conclusão de curso, garante-me a certeza de fazer o melhor possível, já que todas as suas observações serão consideradas.

Honra-me tê – la como examinadora em nossa banca, por conhecê-la e saber da sua vitoriosa trajetória de lutas e conquistas. Tenho orgulho da senhora, continue transbordando simplicidade, humildade, respeito e carinho. Virtudes que só pessoas especiais como à senhora são possuidoras.Que o nosso Deus a proteja, juntamente com toda a sua família.

O QUE DISSE O PROFESSOR SAMUEL LIMA

Parabéns pela conquista, que emociona a todos aqueles que aprenderam a admirar a qualidade do teu trabalho, teu esforço, tua paixão pelo jornalismo e a reconhecida competência que você conquistou, ao longo desses mais de 30 anos de estrada profissional.

Reafirmo: foi uma honra ter sido teu parceiro em sala de aula, em duas oportunidades, (ele foi um dos nossos professores), nesse pioneiro e fundamental curso de pós-graduação em Jornalismo Científico da UFOPA.

Espero rever-te, amigo, em outras aventuras do conhecimento. Que jamais esqueçamos a lição do poeta popular: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz/ cantar e cantar e cantar/ a beleza de ser um eterno aprendiz”.

 Abraços, com respeito, afeto e admiração.

 Samuca

MINHA CONCLUSÃO

Durante o curso, APRENDI MUITO COM TODOS, COM OS MAIS ANTIGOS NA PROFISSÃO A EXPERIÊNCIA, COM OS MAIS NOVOS A CURIOSIDADE EM saber MAIS.

A todos minha eterna gratidão pelo companheirismo e a torcida para que o êxito seja pleno em todos os momentos de nossas vidas e na nossa atividade profissional principalmente.

O trecho de uma música religiosa diz o seguinte: “O Mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer Sorrindo!.. ..

Meu carinho, com forte abraço a todos do sempre amigo.

Milton Corrêa – Miltinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *