Capes aprova Mestrado em Educação da UFOPA

UFOPA
UFOPA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou ontem, 19, a relação de novos cursos de pós-graduação aprovados pela instituição. A proposta da UFOPA de curso de Mestrado em Educação foi aprovada com nota 3.

O Mestrado em Educação da UFOPA objetiva a formação de docentes para o ensino superior e de pesquisadores capazes de apreender os elementos constitutivos da ação educativa em suas múltiplas dimensões, com ênfase no contexto amazônico. Com área de concentração em Educação, o curso trará duas linhas de pesquisa: “História, Política e Gestão Educacional na Amazônia” e “Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologias”.

De acordo com a diretora do Instituto de Ciências da Educação (ICED), Profa. Dra. Solange Ximenes, os docentes do programa se reunirão no dia 1º de outubro de 2013 para discutir o edital e a seleção de candidatos para as 25 vagas previstas.

Confira a relação de docentes permanentes, em ordem alfabética:

Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares (coordenador)

Prof. Dr. Doriedson Alves de Almeida

Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira

Profa. Dra. Iani Dias Lauer Leite

Prof. Dr. José Luís Sanfelice

Prof. Dr. José Ricardo e Souza Mafra

Prof. Dr. Luiz Percival Leme Britto

Profa. Dra. Maria de Fátima Matos de Souza

Profa. Dra. Solange Helena Ximenes Rocha

Profa. Dra. Tânia Suely Azevedo Brasileiro

UFOPA DIVULGA SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM RECURSOS AQUÁTICOS AMAZÔNICOS

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu a seleção para o Mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos. O edital com as normas do processo de seleção e admissão para o ano letivo de 2014 já está disponível no site www.ufopa.edu.br. Gratuitas, as inscrições estarão abertas no período de 1º de outubro a 9 de novembro de 2013, através do e-mail pgracam@ufopa.edu.br. São 14 vagas para discentes.

Vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), o Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM) apresenta uma área de concentração, denominada “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, com duas linhas de pesquisas: “Limnologia amazônica” e “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.

Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, que tenham se graduado em instituições reconhecidas pelo MEC. Também será admitida a inscrição de concluintes de cursos de graduação, condicionada a matrícula à classificação e à conclusão da graduação até a data de realização da matrícula.

As provas de seleção serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2013, nas cidades de Santarém (Câmpus da UFOPA), Boa Vista, Macapá e Manaus.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *