Milton Zimmer: “População sofre com falta de atenção de Jatene”

Deputado estadual Milton Zimmer (PT)
Deputado estadual Milton Zimmer (PT)

Com o intuito de defender o desenvolvimento e acompanhamento do cooperativismo por parte do Governo do Pará, o presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), deputado estadual Milton Zimmer (PT) defende a criação de políticas públicas e da liberação de créditos para cooperados das mais diferentes atividades.

Hoje, centenas de cooperativas funcionam na região Oeste do Pará, entre elas, de mototaxistas, taxistas, médicos, profissionais da área de educação, além de garimpos.

O parlamentar destaca que em vários estados no Brasil teve um avanço significativo do cooperativismo, o que contribuiu com o desenvolvimento tanto a nível local quanto regional. “Trouxemos esse debate para o Pará e era um instrumento que a gente precisava aprofundar. Aqui conseguimos a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Alepa. Sou o presidente dessa Frente. É importante dizer que o papel da Frente é aprovar uma Lei no Estado do Pará que regulamente o cooperativismo”, aponta.

Segundo o deputado Milton Zimmer, o cooperativismo tem uma importância fundamental no crescimento dos municípios e, sendo considerado uma forma de se pensar o desenvolvimento de um grande número de pessoas. Para ele, se trata de uma ferramenta de investimentos nos mais diferentes setores, como na área de transporte, trabalho, educação e agricultura.

“Então, é o projeto de desenvolvimento e fortalecimento tanto da agricultura familiar quanto do agronegócio, ou seja, para o Estado do Pará é importante para poder nortear e a partir disso definir políticas de incentivo e apoio”, explica.

O deputado Milton reivindica, também, a abertura de linha de crédito especifico para as cooperativas, porque segundo ele, existem diferentes iniciativas, onde às vezes os cooperados não conseguem desenvolver a atividade por falta de crédito e, que a Frente Parlamentar vem com a perspectiva de dar apoio ao cooperativismo.

O parlamentar reforça que a segunda questão, considerada fundamental, é a realização de um censo, para que a Alepa, o Estado e as microrregiões possam compreender quantas cooperativas existem e quais as atividades que estão sendo desenvolvidas, para a partir disso ter uma política certa de crédito e apoio ao setor.

“A lei será para todos! Temos vários setores e as mais diferentes cooperativas em Santarém e na região do Tapajós. A lei vai contribuir para o fortalecimento. O desafio da Frente Parlamentar é fazer o debate com o Governo do Estado para que tenhamos políticas relacionadas ao fortalecimento do cooperativismo”, enfatiza.

PLEBISCITO: Quase três anos depois da realização do plebiscito para a criação dos estados do Tapajós e Carajás, o deputado Milton Zimmer aponta que a consulta popular mostrou o quanto a população sofre com a carência de políticas públicas e falta de atenção do governador Simão Jatene.

Para ele, existe em larga escala a insatisfação da política do Governo do Estado relacionado às duas regiões, o que flora o desejo de criação dos dois novos estados, com a perspectiva de que venha a contribuir com o desenvolvimento e atendimento à população.

“O Governo deve implantar políticas de desenvolvimento e inclusão de todos os moradores das regiões, onde há graves problemas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, que são percebidas nas áreas do Tapajós e Carajás”, diz o deputado Milton, analisando que o anseio de criação dos dois estados continua, porque não houve mudança nenhuma depois do plebiscito, onde as populações continuam sendo desprestigiadas das políticas do Governo do Pará.

“Com a criação dois novos estados terão uma representação maior em Brasília, o que ajudará na criação de políticas públicas e de desenvolvimento”, garante.

ELEIÇÕES DO PT: O deputado Milton Zimmer anunciou sua candidatura a presidência do diretório estadual do PT, nas eleições programadas para acontecer no dia 10 de novembro deste ano. Ele explica que está acontecendo a organização interna do Partido dos Trabalhadores para as eleições. O Deputado garante que o PT é o único partido que faz eleições transparentes, onde todos os filiados participam da escolha de seus presidentes que vai desde os diretórios municipal, estadual até o federal.

“No Pará teremos em torno de 35 filiados aptos a participar do processo. São as pessoas que estão quites com o partido e participam dos debates dentro do PT. Eu sou um dos candidatos ao diretório estadual do PT, no Pará”, anuncia o deputado Milton, acrescentando que nesta sexta-feira terão também outros 4 candidatos do PT em Santarém, onde farão a apresentação oficial das chapas e da defesa de cada grupo para o fortalecimento do Estado.

“O primeiro turno da eleição vai acontecer no dia 10 de novembro. Se houver segundo turno, caso nenhum candidato tenha mais de 50% dos votos válidos, vai haver nova votação no dia 24 de novembro, para decidir quem vai ser o presidente do Partido a nível municipal, estadual e nacional”, explica.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Milton Zimmer: “População sofre com falta de atenção de Jatene”

  • 28 de setembro de 2013 em 13:23
    Permalink

    No tempo que o Pará era governado pelo PT era tudo uma maravilha… Os petista de Belém apoiaram o plebicito a favor do estado do Tapajós… A assembleia legislativa trabalhava em função do população sem trocar votos por cargos e favores … Não tinha corrupção no poder executivo , o hospital regional de Santarém funcionou no primeiro mês de governo , vai ter jogo da copa no para no ano que vem … Aí acordei … aplica ….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *