Concreto de prédio desaba e quase soterra homem em Santarém
Ainda repercute em Santarém, no Oeste do Pará, o caso de um homem que foi quase soterrado vivo dentro de sua própria residência, após o desabamento de parte da concretagem de um prédio em construção, localizado no cruzamento da Travessa Frei Ambrósio, com a Avenida Presidente Vargas, no bairro de Fátima.
Para os parentes do agente do trânsito Walquir Pereira, vítima do acidente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) e outros órgãos relacionados ao caso do homem que por pouco não foi soterrado vivo por concretagem de construção do prédio, sob responsabilidade da empresa de engenharia R. Branco, estão omissos a ocorrência.
A casa da vítima, segundo os familiares, fica localizada na Travessa Frei Ambrosio e faz fundos com o prédio em construção na Avenida Presidente Vargas. O fato aconteceu na semana passada, mas foi abafado pela empresa. Walquir Pereira estava deitado em seu quarto, por volta das 20h, do dia 23/09, quando foi surpreendido pelo teto de sua casa desabando, após ter sido atingido pelo concreto do prédio em construção.
RUA É INTERDITADA PELA EMPRESA: Outras reclamações da construção do edifício são constantes de moradores das proximidades. Uma delas é de que freqüentemente a construtora interdita a Avenida Presidente Vargas para fazer as operações de desembarque de material de construção, no local no empreendimento. Enquanto carretas desembarcam os produtos, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres são obrigados a esperar a desobstrução da via ou simplesmente retornar e trafegar por outra via. Segundo informações, toda semana a empresa interdita a Avenida Presidente Vargas e, pelo que nos informaram, com a devida autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). A denúncia é grave e deve ser investigada pelas autoridades ligadas ao assunto.
Fonte: RG 15/O Impacto