Homem coloca fogo no próprio corpo em frente ao Congresso dos EUA

Homem coloca fogo no próprio corpo
Homem coloca fogo no próprio corpo

Em um ato de desespero, um homem colocou fogo no próprio corpo no jardim em frente ao Congresso dos EUA. Agentes de um dos locais mais vigiados do país rapidamente apagaram as chamas com ajuda de cidadãos que passavam no momento do incidente. No entanto, o suposto manifestante teve queimaduras graves e teve que ser levado com urgência para um hospital. Nicole Didyk, engenheira ambiental que trabalha para a Administração Federal de Aviação, contou à Reuters que viu a tentativa de socorro ao homem.

– Ele era o único no meio do jardim – diz ela. – Havia cinco homens tentando apagar as chamas com suas camisetas quando ele caiu sobre seus braços e estava muito branco. Ele realmente teve queimaduras muito ruins.

Segundo a engenheira, o homem agradeceu aos que apagaram as chamas e ainda estava consciente quando foi atendido. Não ficou clara a razão da imolação, mas veículos da mídia local especulam que ele estivesse tentando fazer um protesto contra o impasse que paraliza o governo dos EUA.

Na quinta-feira, uma mulher foi morta ao causar uma perseguição policial nos arredores da Casa Branca. De acordo com sua mãe, Miriam Carey chegou a ser hospitalizada com depressão pós-parto e sofria de alucinações. Ela furou uma barreira de segurança da residência oficial do chefe de Estado e tentou fugir da polícia, mas foi impedida por tiros de agentes.

Remédios para esquizofrenia e outros distúrbios mentais foram encontrados em sua casa, e relatos apontam que ela estava imaginando que o presidente Barack Obama a perseguia.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *