Promotor é assassinado a tiros no sertão de Pernambuco

Dr. Thiago Faria de Godoy
Dr. Thiago Faria de Godoy

O Promotor da cidade pernambucana de Itaíba, Thiago Faria de Godoy, foi assassinado a tiros no sertão de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira. O crime ocorreu na estrada, quando ele viajava de carro.

Uma equipe de policiais comandada por Antônio Júnior, delegado de Itaíba, seguiu para o local do crime. Até o momento, nem o Ministério Público de Pernambuco, nem a Secretaria de Defesa Social se pronunciaram sobre o fato. Ainda não há detalhes sobre o crime. O Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, também está a caminho de Itaíba, que fica a 338 quilômetros do Recife.

O governador Eduardo Campos (PSB), que participa de encontro em Vitória, no Espírito Santo, anunciou, por meio de sua assessoria, que se reunirá no fim da tarde com Fenelon para tratar das providências sobre o assassinato.

Em 2005, o promotor Rossini Alves Couto foi executado a tiros na cidade de Cupira, quando almoçava em um restaurante próximo ao fórum da cidade. Dois homens a bordo de uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. O ex-Policial Militar José Ivan Marques de Assis e o comerciante Sivonaldo Leobino da Silva foram apontados como autores do crime e condenados a 24 e 21 anos de prisão, respectivamente. O promotor era considerado muito atuante, e, ao ser transferido para Cupira, moradores de Lagoa dos Gatos, onde trabalhava anteriormente, fizeram um abaixo-assinado pedindo que ele permanecesse na cidade, por ter feito um “excepcional trabalho de resgate da cidadania”.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *