Irã enforca 16 rebeldes da oposição em represália por ataque

Enforcamento no Irã
Enforcamento no Irã

O Irã enforcou neste sábado (26/10) 16 “rebeldes” depois que confrontos noturnos terminaram com a morte de 14 guardas na fronteira com o Paquistão. “Dezesseis rebeldes vinculados a grupos hostis ao regime foram enforcados esta manhã na prisão de Zahedan (capital do Sistão Baluchistão) em resposta à morte dos guardas de fronteira em Saravan”, declarou Mohamad Marzieh, procurador-geral da província, citado pela agência Fars. “Havíamos advertido aos grupos rebeldes que um ataque à população civil ou a integrantes das forças de segurança não ficaria impune”, completou.

Na madrugada de sábado, 14 guardas morreram em confrontos na fronteira com o Paquistão, segundo a agência Irna. O vice-ministro do Interior do Irã, Ali Abdollahi, confirmou a informação e destacou que o confronto foi provocado por iranianos “membros de grupos hostis”. “Três militares foram sequestrados e levados para o outro lado da fronteira”, disse o vice-ministro.

O incidente aconteceu em uma região montanhosa de difícil acesso, frequentada por traficantes de droga e rebeldes armados, segundo a agência Irna. Nos últimos anos, a província iraniana do Sistão Baluchistão, que tem uma importante minoria sunita, registrou muitos ataques violentos executados pelos rebeldes sunitas do grupo Yundallah (soldados de Deus). Pela região também transita

 Fonte: Correio Braziliense

Um comentário em “Irã enforca 16 rebeldes da oposição em represália por ataque

  • 26 de outubro de 2013 em 17:02
    Permalink

    Amigos deste jornal, evitem este tipo de reportagem para a população santarena, é o tipo de matéria impactante, que atinge pessoas de todas as classes e níveis sociais e emocionais, éticas e crenças diferentes.

    – a guerra é falta de respeito e a incapacidade de dialogo entre as partes, em outra situação, a tentativa de usar a força para garantir benefícios para si próprio sem respeitar o outro, família, pais, irmãos, território etc…

    – É triste ver que ainda tem seres humanos se matando, por drogas, dinheiro, por sexo, por celular, por falta de respeito, POR NADA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *