Descaso – Buracos proliferam nas ruas de Itaituba
Cadê o BEC e a Prefeitura, que nada fazem para acabar com essa buraqueira? É a pergunta que está no ar, pois foram vistos vários militares do BEC na Rodovia Transamazônica e depois de alguns dias sumiram. Os buracos continuam tomando conta desta Rodovia, no trecho urbano da cidade de Itaituba, no Oeste do Pará, sem que nenhuma providência seja tomada.
É claro que queremos o asfaltamento de toda a sua extensão, mas enquanto isto não é feito, a Prefeitura poderia pelo menos colocar piçarra ou brita com cimento em alguns locais, como em frente à Loja Casa Branca, na rotatória, cruzamento da rodovia com a Avenida Belém e Marechal Rondon, em frente ao Posto Equador, e em frente à Carne de Sol do Netinho. Caso isso seja feito, irá diminuir, em parte, o sofrimento dos condutores de veículos que usam esta Rodovia.
“Está faltando vontade e compromisso para, enquanto não se asfalta, tapar pelo menos estes mais cruéis trechos da Transamazônica. Parece que, tanto a prefeita Eliene Nunes, seus secretários, seus assessores ou até mesmo os vereadores não andam nas ruas de Itaituba, porque se assim o fizessem com certeza nossas ruas estariam melhores. Se agora não é possível asfaltar, vamos recuperar para que possamos trafegar sem tanto buraco e lama em nossas ruas. Do jeito que estão nossas ruas não é possível, prefeita Eliene Nunes. Pelo menos, mande tapar os buracos. É uma coisa simples, mas que não está sendo feito e isto vem revoltando a população a cada dia que passa. Até quando a população vai aguentar tanto buracos na cidade?”, questiona o ex-vereador Luiz Peninha sadeck.
DEPUTADO COBRA RECUPERAÇÃO URGENTE DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA: O deputado Estadual Hilton Aguiar (Solidariedade) discursou na terça-feira (05) no plenário da Alepa, falando das péssimas condições em que se encontram a Rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Itaituba. A Rodovia que era asfaltada está praticamente intrafegável.
O DNIT abriu licitação para recuperação da Transamazônica, que seria recuperado pelo 8º BEC, os militares já estão há mais de um mês na Rodovia e nenhum serviço foi realizado, e quem sofre com isso é a população que necessita utilizar esta Rodovia, que é uma das principais vias que corta todo o Município.
O parlamentar afirmou que por várias vezes esteve junto ao DNIT cobrando a recuperação desta Rodovia, assim como a prefeita, vereadores e empresários, que chegaram a interditar a Transamazônica para sensibilizar o Governo Federal quanto a necessidade do recapeamento desta rodovia.
Hilton Aguiar buscou apoio da bancada do PT na ALEPA, para que possam intervir junto ao Governo Federal cobrando a urgência na realização dos serviços da Rodovia Transamazônica, pois está se aproximando o inverno, e o que se vê não aguentará passar por mais um período de chuva, no qual trará grandes prejuízos para a população que se utiliza desta importante via que liga todos os bairros do Município.
PONTE QUE LIGA PIMENTAL SERÁ CONSTRUÍDA PELA ELETROBRÁS: 05 de novembro foi a data marcada para o início da obra de construção da ponte que liga Itaituba com a comunidade de Pimental. A ponte que mede em torno de 80 metros de comprimento desabou em maio do ano passado e a comunidade até hoje está isolada através da estrada. Os carros que fazem linha só chegam até a ponte, onde os passageiros são obrigados a atravessar o igarapé, que serve de limite entre os municípios de Itaituba com Trairão, de canoa ou voadeira.
A comunidade várias vezes procurou a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, porém, apesar de prometer, nunca fez a recuperação da ponte. Quando da realização da audiência pública para debater o projeto Hidrelétrico Tapajós no mês passado em Itaituba, com técnicos da Eletrobrás, representantes da comunidade de Pimental estiveram conversando com a Prefeita, quando pediram a construção da ponte. Agora, a empresa anunciou que já contratou a Construtora M. J. Riffel Ltda ME para construir a ponte. A empresa deveria começar as obras no dia 5 de novembro e o prazo dado pela Eletrobrás para a conclusão é de 45 dias. A obra deverá custar em torno de R$ 400.000,00, dinheiro este que será gasto pela Eletrobrás.
Fonte: RG 15/O Impacto