Passageiro carregava 50 kg de drogas em fogões
A perspicácia de um agente prisional que transportava um preso em companhia de policiais militares à paisana, vindos do município de Gurupá, na ilha do Marajó, resultou na apreensão de 50 quilos de cocaína que estavam sendo transportados dentro de dois fogões de cozinha e uma máquina de lavar, vindos de Manaus, capital do Amazonas.
O DIÁRIO conseguiu com exclusividade detalhes da apreensão ainda no porto quando ainda se discutiu a competência do flagrante. Leandro Silva de Sousa, 25, morador do bairro do Guamá, acabou preso e duas mulheres louras, que seriam as mulas, conseguiram se evadir no meio de centenas de passageiros logo que “sujou a parada”.
Segundo as informações levantadas, o agente penitenciário identificado como Rodrigues vinha na embarcação Amazon com os cabos Lago e Santana quando percebeu uma comunicação estranha escrita em um bilhete e deixada na lixeira do navio. “Vou me dar bem com esta parada”, dizia o manuscrito.
Toda a comunicação entre Leandro as mulheres era feita através de bilhetes escritos e deixados na lixeira do navio, tudo sendo monitorado pelo agente prisional.
Fonte: Diário do Pará