Ana Júlia Carepa fica inelegível até 2018

Ana Júlia Carepa, Ex-governadora
Ana Júlia Carepa, Ex-governadora

A ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, está inelegível até 2018. Essa foi a decisão do pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que a condenou na terça-feira (17) por abuso de poder econômico, político e de autoridade. A pena começa a ser contada a partir das eleições de 2010.

Ela foi condenada durante o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela Coligação Juntos com o Povo (PPS, DEM, PSDC, PRTB, PMN, PRP e PSDB), onde também apareciam como denunciados o candidato a vice na chapa de Ana Júlia, Anivaldo Vale, o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças durante a gestão petista, José Júlio Ferreira Lima, Fernando Carneiro e Coligação Frente Popular Acelera Pará (PT, PRB, PP, PDT, PTB, PTN, PSC, PR, PHS, PV, PSC).

Conforme a denúncia, nos meses de junho e junho de 2010, foram publicados, no Diário Oficial do Estado, mais de 100 extratos de convênios com prefeituras cujos gestores seriam de partidos aliados ao governo do PT, para a transferência voluntária de recursos oriundos do empréstimo de R$ 366 milhões obtidos através do BNDES. As transferências ocorreram próximo às eleições daquele ano, portanto, em periodo vedado pela Justiça Eleitoral.

Na ação ajuizada, a coligação impetrante observa que a Lei não restringe a assinatura de convênio, mas restringe a transferência de recursos para obras novas, dentro do período eleitoral. Ana Júlia já havia sido condenada à inelegibilidade pelo repasse de verbas a prefeituras em período vedada, pelo mesmo Tribunal.

Em nota, a assessoria de comunicação de Ana Júlia Carepa informou que recorrerá da decisão junto ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Orm News 

4 comentários em “Ana Júlia Carepa fica inelegível até 2018

  • 19 de dezembro de 2013 em 12:12
    Permalink

    Essa mulher é de toda incompetente be corrupta, deveria devolver o que roubou dos cofres públicos. Se o Brasil fosse um país sério toda a quadrilha do PT estaria na cadeia.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2013 em 04:57
    Permalink

    Essa senhora ( Ana Julia ) já estava inelegível pelo próprio Povo Paraense. Seus desmandos ditaram sua morte política, pela medíocre administração no Governo do Pará, que se Deus quiser, será dividido, para que nós do Oeste Paraense não tenhamos que conviver politicamente com gatunos da ainda Capital, Belém.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2013 em 20:22
    Permalink

    Essa mulher é uma desclassificada. Tinha que devolver toda a grana desviada no seu governo com multa e correção, além de passar um tempo vendo o sol nascer quadrado, como o seu colega de partido José Dirceu.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2013 em 17:06
    Permalink

    Oimpacto tem que colocar o da deputada e do ex prefeito seu marido……estamos aguardando ok.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *