Beneficiados do Bolsa Família sofrem em filas intermináveis

Frequentes apagões e oscilações de energia elétrica contribuem para lentidão no atendimento de beneficiários do bolsa família
Frequentes apagões e oscilações de energia elétrica contribuem para lentidão no atendimento de beneficiários do bolsa família

O Programa do Governo Federal “FOME ZERO”, com a volta da inflação, a cada dia, vem sendo praticamente uma esmola para milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. No que concerne o protagonismo sensacionalizado pelo governo, o mesmo transformou-se no protótipo de “pão em circo”. Isto é, humilhação, sofrimento e aviltamento para as pessoas menos favorecidas.

Dados estatísticos dão conta que o município de Alenquer possui uma população de aproximadamente 60 mil habitantes. No que tange o assunto supra mencionado, tem uma comunidade bolsista com o famigerado Programa, atendendo 8 mil famílias. Sendo que, deste total, todos recebem o benefício apenas em uma casa lotérica da cidade. Neste contexto, é óbvio que a falta de uma agência da Caixa Econômica Federal é uma imperiosa necessidade para minimizar o sofrimento das famílias, as quais, em época de pagamento, ficam horas expostas ao sol, à chuva, a barulheira de propagandas e do calor insuportável.

Por toda essa situação de cunho degradante, as autoridades constituídas devem tomar uma atitude em caráter urgente no sentido de evitar o martírio dos nossos irmãos menos favorecidos. Afinal, é do conhecimento de todos os cidadãos que a Constituição Federal – CF versa que o Ministério Público como fiscal da lei, tem atribuição de propiciar a eficácia como também fiscalizar a aplicabilidade da lei. Em resumo, o Ministério Público e a classe política têm que mobilizar-se junto às instâncias federada para solucionar essa demanda, que é trazer uma estatal para Alenquer ou até mesmo fazer a concessão de mais uma casa lotérica.

Portanto, como ossos do ofício, enquanto profissional da imprensa, temos o direito de fazer críticas construtivas, a fim de que com a melhora do sistema assistencialista, venha trazer aos beneficiados, mais dignidade tanto no ponto de vista da melhora do atendimento e comodidade. Em suma, muita coisa precisa melhorar em Alenquer. Principalmente mais agilidade nas filas bancárias, para que as mesmas tornem-se mais céleres. Tanto no sistema da internet “on line”, do verdadeiro caos de oscilações de energia elétrica e apagões.

Meninas do Milan sagram-se penta campeãs invictas do futebol feminino
Meninas do Milan sagram-se penta campeãs invictas do futebol feminino

MILAN SAGRA-SE PENTA CAMPEÃO INVICTO EM ALENQUER: Graças aos esforços e abnegação do desportista e presidente da Liga Alenquerense de Desportos Atléticos – LADA, Valter Valente e sua equipe, realizaram mais uma copa feminina de futebol versão 2013. A referida competição, dividida em dois grupos teve o início no dia 17 de maio de 2013, com a participação de 06 clubes assim divididos: Milan, Independente, Esperança, Santa Rita, Brasil e Primavera.

Após as competições dos clubes jogando entre si, a grande final ficou entre as equipes do Milan e Brasil, cuja realização deu-se no ultimo sábado de 2013. No final da partida com 90 minutos jogados, a equipe do Milan sagrou-se penta campeã sobre o seu adversário goleando-o por 3 X 0. Vale ressaltar que, a equipe feminina por mérito e determinação ganhou o troféu de forma invicta. Detalhe. O trio de arbitragem foi o seguinte: árbitro central José Cleber (Tecão), assistido por André Carvalho e Gilvandro Honorato (Bodagem). A equipe do Milan jogou e venceu com: Verena, Samara, Bemvinda, France, Jadma, Manu, Aldeises, Tiane, Tubica, Flavinha, Carina, Lene, Iza, Naza, Chirlei, Vica, Neide, Josiane, Nelma e Catarina. Técnico Robson e preparador físico Torrado.

Em contato com nossa redação, o presidente da LADA foi incisivo em público, lamentar que em detrimento da crise política que instalou-se no Município, a referida competição não teve apoio do poder público municipal. Continuando – É indignante que entra Prefeito e sai Prefeito e nenhum destes consegue terminar o Heriberto Batista, como também dar ajuda para que sejam realizadas competições esportivas. Quero esclarecer, na oportunidade, que chegamos ao final do campeonato, graças à iniciativa privada e à Federação Paraense de Futebol que doou os troféus. “Apelo e espero que em 2014 o governo municipal dê apoio para o esporte local e se sensibilize em olhar os talentos alenquerenses”, concluiu Valter Valente.

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *