SEMMA despeja milhares de quelônios em território curuaense

Titular da SEMMA, Júnior Ferreira e sua equipe, devolvem milhares de quelônios nos rios curuaenses
Titular da SEMMA, Júnior Ferreira e sua equipe, devolvem milhares de quelônios nos rios curuaenses

A Prefeitura Municipal de Curuá, administração Adriana Silva, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA que tem na sua titularidade o secretário Júnior Henrique de Oliveira Bentes (Junhão), vem coibindo na sua pluralidadeo combate de todo e qualquer crime ambiental no âmbito de sua gestão. No que tange à biodiversidade, e principalmente na especificidade de quelônios: pitiú, tartaruga e tracajá, os gestores, redobram os esforços de forma responsável fazendo um trabalho imprescindível para a preservação do meio ambiente em territórios curuaenses.

Neste contexto, tendo em vista existir no município de Curuá um lugar denominado Ilha do Meio, próximo ao rio Amazonas, o mesmo é frequentado todos os anos por milhares de animais para as suas respectivas reproduções. No caso especifico das espécies supramencionadas, estes ficam vulneráveis a captura de forma impiedosa. Vale ressaltar que, tendo em vista o referido lugar ser um santuário ecológico passa a ser, também, um atrativo para os criminosos ambientais, os quais de forma avassaladora estão disseminando os famigerados bichos de casco.

Por tal razão, com o intuito exclusivo de fazer com que muitas espécies aquáticas e da flora não venham ser extintas por predadores e pelo homem, tais como: quelônios, peixes, aves etc., o gestor da dita pasta e sua equipe, vêm de forma abnegada, monitorando e preservando a biodiversidade do município de Curuá na sua plenitude. Exemplo disso é o trabalho de devolver em seu habitat os filhotes que passaram pelo processo de preservação.

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *