Advogado do Paraná é assassinado em Castelo dos Sonhos, Altamira
O advogado Luiz Carlos Lorenzetti, que militava na Comarca de Palmital (Paraná), foi assassinado no domingo (19), no Distrito de Castelo dos Sonhos, município de Altamira, Pará.
O advogado estava visitando uma fazenda de sua propriedade naquela região. Segundo informações do soldado Mendes, da Polícia Militar, Luiz Carlos Lorenzetti foi morto pelo funcionário que trabalhava na área há vários anos. O advogado foi atingido com um tiro de revólver 38 no peito, não resistiu os ferimentos e faleceu no local.
O também advogado Rodrigo Lorenzetti, filho de Luiz Carlos Lorenzetti, também foi atingido com 2 tiros, mas não corre risco de morte.
O crime aconteceu cerca de 60 km distante do Distrito de Castelos dos Sonhos, em um local de difícil acesso e a chuva que cai na região dificultou o trabalho da Polícia, que só conseguiu chegar à fazenda na manhã de segunda-feira (20).
A informação sobre o assassinato e tentativa de assassinato foi feita pelo filho da vítima, que procurou atendimento médico na sede do Distrito de Castelo dos Sonhos.
O advogado Luiz Carlos Lorenzetti foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, candidato a Prefeito duas vezes pelo município de Palmital e era um dos diretores da Rádio Cidade.
O corpo foi liberado por familiares e transladado ao Paraná, onde está sendo velado e será sepultado.
Fonte: Pedro Fernandes e Antonio Carlos Palmita