News – Atualidades

AMIGOS!!!

Eu nunca trocaria os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Tornei-me o meu próprio amigo… Eu não me censuro por comer um cozido à portuguesa ou uns biscoitos extras, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo supérfluo que não precisava. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e … livre!

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido … Eu vou!

Vou andar na praia com um calção excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.

Eles, também, vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser idoso. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).

Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

————————————————————

QUARTEL

A velhinha entra no quartel e vai direto para o escritório dos oficiais: – Capitão, eu vim visitar o meu neto, Sérgio Ricardo. Ele serve no seu regimento, não  é? – Serve, sim, mas hoje pediu licença para ir ao enterro da senhora.

————————————————————-

PENSANDO!!!

De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. – A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. – As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não tem a menor importância. – Vamos abrindo mão das certezas, pois não temos mais certeza de nada. – E isso não faz a menor falta. – Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, e sim, a vida que cada um escolheu experimentar, viver. – Por fim, entendenos que tudo que importa, é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento, e só!. –  E o resto, o resto não importa, porque o resto é lixo, e lixo se joga fora !!!

————————————————————-

NORMOSE… A doença de ser normal!

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Friedrich Nietzsche . Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito “normal” é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema. Quem não se “normaliza”, quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento. A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses ditadores de comportamento que “exercem” tanto poder sobre nossas vidas? Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha “presença” através de modelos de comportamento amplamente divulgados. A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a autodepreciação e a ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar? Então, como aliviar os sintomas desta doença? Um pouco de autoestima basta. Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu “normal” e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada. Por Michel Schimidt – Psicoterapeuta.

————————————————————-

MULHERES !!!

Absorvente deve incomodar pra cacete, sutiã deve apertar, elas sangram 7 dias, tem cólicas e TPM, quando perdem a virgindade, devem sentir muita dor, se equilibram num salto agulha de 15cm pra ficarem mais bonitas para nós, em todos os lugares tem “amigas falsas”, se ficam com muitos homens, as chamam de vadias, se não ficam, as chamam de solteironas, e sozinhas, elas tem que se preocupar com o corpo e cabelo, quase enfiam um lápis dentro do olho só pra ficarem bonitas pra nós os homens, tem que lidar com as criticas das outras mulheres em relação as roupas delas, sapatos, ou bolsas, as mulheres tem que carregar durante meses um bebe dentro delas, passam por enjôos e sofrem as dores do parto, dão a luz a uma nova vida e ai vem um idiota e fala que elas são do sexo frágil; mulher é mesmo interessante NE, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo frágil, é poderosa, e por mais que tentemos, nunca vamos entender nehuma delas!!!!

————————————————————

INDELICADEZA x FRANQUEZA

A Mulher está vendo um programa de culinária na TV, e o marido lhe diz, com aquela sua indelicadeza de sempre: – Por que você tá vendo isto se você não sabe cozinhar? – E ela responde com sua franqueza de sempre: – Você assiste filme pornô, …. e eu não falo nada!

————————————————————-

VIDA!!!

Essa vida inteira é uma brincadeira, é só ficar quieto e não dar bandeira. Espero em Deus porque ele é brasileiro e vai trazer o progresso que eu não vejo aqui. Deixe os que sonham em ser felizes habitando o paraíso. Vamos escolher bem melhores condições, longe desse triste carnaval de ilusões. Os donos do mundo piraram. Eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram. O ponto de vista é que é o ponto da questão. Eu quero é ter tentação no caminho. Viver é ser feliz e nada mais. É preciso você tentar. Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer. Siga o seu próprio caminho pra ser feliz de verdade . Noite eterna do tempo se comparado ao curto sonho da vida

————————————————————-

MEU NOME É MULHER!

Eu era a Eva Criada para a felicidade de Adão Mais tarde fui Maria Dando à luz aquele Que traria a salvação Mas isso não bastaria Para eu encontrar perdão. Passei a ser Amélia A mulher de verdade

Para a sociedade Não tinha a menor vaidade Mas sonhava com a igualdade. Muito tempo depois decidi:

Não dá mais! Quero minha dignidade Tenho meus ideais! Hoje não sou só esposa ou filha Sou pai, mãe, arrimo de família Sou caminhoneira, taxista, Piloto de avião,Presidente do Brasil, policial feminina, Operária em construção… Ao mundo peço licença Para atuar onde quiser Meu sobrenome é COMPETÊNCIA E meu nome é MULHER..!!!! O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio…Enviar a todas as MULHERES MARAVILHOSAS e só aos homens inteligentes…

————————————————————-

Sem Título-1IMAGINE ESTA ACONTECER COM VOCE!!!

Conversa no Cemitério . Era meia-noite e um homem passava em frente ao cemitério, completamente apavorado. De repente, notou que havia uma moça atrás dele. Ele ficou ainda mais apavorado, mas para disfarçar o medo, puxou conversa com ela: — Você não tem medo de passar em frente ao cemitério à meia-noite? Ela responde: — Quando era viva, eu tinha!…

————————————————————-

ADVOGADA EVANGÉLICA. 

–  Exmº. Sr. Dr. juiz da 16ª. Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Jocilene Couto Nascimento, advogada do reclamante Valeira Gomes Pliger da Silva, vem, ante a presença de V. Exª., informar que, de uma forma ou de outra, resolveu renunciar aos poderes doados pelo autor na folha da procuração. Que a presente renúncia tem motivos justificadores suficientes, trazendo desânimo até a alma;  senão, vejamos agora:  1 – A ilustre advogada renunciante é considerada pela maioria a maior advogada de Duque de Caxias (RJ), a mais brilhante, pois sou competente, conheço muito o direito, o errado e o certo. Minha insatisfação é originária da mudança no nome de ‘Justiça do Trabalho’. Antes, chamava-se JCJ (Junta de Conciliação e Julgamento), e agora passou a chamar-se “Vara”. Esta nova denominação me trouxe e me traz diariamente  imensos e grandes constrangimentos.  2 – Antes, para vir fazer audiências ou acompanhar processos eu entrava na Junta, e agora sou obrigada a dizer “estou entrando na Vara”, “fui à Vara”, “fiquei esperando sentada na Vara”. – Não concordo. Sou mulher, evangélica, não gosto de gracejos. Deixo a ‘Vara’ para quem gosta de ‘Vara’: funcionários ‘varejistas’, homossexuais, que tem muito, fiquem na ‘Vara’, permaneçam na ‘Vara’, trabalhem com ‘Vara’. – Saio desgostosa por não concordar com o termo pornográfico, vara pra lá, vara pra cá… Em tempo – Outro dia, estava entrando no prédio da Justiça do Trabalho e o meu telefone celular tocou. Era meu marido. Ele perguntou: “onde você está”? E olha só o constrangimento da minha resposta: “Entrando na décima Vara”.  Assim, comunico minha renúncia.

Já comuniquei verbalmente a meu ex-cliente, tudo na forma da lei. Assim posto, Peço e aguardo deferimento. S. J. de Meriti p/ Rio de Janeiro, 05-05-2002.  Jocilene Couto Nascimento Advogada – OAB-RJ 83.191” (pedido de uma advogada da OAB do Rio de Janeiro!!! – Se achar que é brincadeira, entre no site da OAB/RJ, vá em ‘coluna dos inscritos’ e digite o nº de inscrição registrado na petição (abaixo)!!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *