Milton Corrêa

A corrupção política também é culpa do eleitor

A estudante  de Serviço Social, Jakeline Andrade Senefontes, em artigo publicado na internet  com  o título: A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL E A COMPRA DE VOTOS,  avalia que em nosso país, muito se fala e pouco se age, com relação aos crimes de corrupção politica. Jakeline em seu artigo,  afirma que essa corrupção politica desenfreada é também por culpa do eleitor, principalmente quando vende o seu voto e torna-se também um corrupto, assim não tem moral nenhuma para cobrar ações do politico eleito, que pagou pelo voto. O voto é uma arma poderosa contra a corrupção, É importante votar limpo, com a venda de voto o eleitor passa a ser culpado pelos atos corruptos de seu candidato corrupto. Cada um de nós eleitores temos que pensar, repensar, analizar, pesquisar, e investigar a vida e o passado de cada candidato no qual se quer votar, para assim saber, ou pelo menos tentar saber se tal candidato merece o nosso voto. Quem vende o seu voto, está dando poder para mais um corrupto. Isso contraria todos os principios éticos, morais e de cidadania. Voto limpo, sem corrupção, é isso que o eleitor deve fazer na próxima eleição. O que se percebe é que a corrupção tem sido um crime sem castigo. São muitos os politicos corruptos que ainda estão fora da cadeia. Eleitor, pense nisso.

Corredor de exportação: santarém tem que ganhar com isso

O fato de Santarém vir a tornar-se corredor de exportação dos produtos da zona franca de Manaus é entendido por alguns como positivo para o crescimento econômico do Município. Pelo menos esta é a análise que faz o economista José de Lima Pereira, em recente matéria publicada na Internet. De acordo com o economista a expectativa de uma nova atividade como  essa vai gerar emprego e renda, além de receitas com o ISS, e ICMS. Garante que o pólo de armazenagem e distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus por Santarém, vai aquecer a economia regional com efeitos imediatos. Diante do posicionamento do especialista. A pergunta que fica é a seguinte: Quantos empregos de fato serão gerados e qual o valor em dinheiro que vai circular em Santarém e região quando da implantação desse investimento. Tal atividade é do interesse do governo do Pará ou do Estado do Amazonas, que tem Manaus como capital, sede da zona franca. O que não podemos é ver a banda passar, como acontece hoje com a produção de grãos na região, entre eles a soja, que é exportada em grande escala, até hoje gerou poucos empregos e não se vê grandes investimentos em Santarém e região, em função dessa atividade de exportação. Santarém, não pode ser apenas o armazém geral de exportação dos produtos da zona Franca de Manaus, nosso município tem que ganhar e muito com isso, tanto na geração de empregos, como de renda. Se assim não for não valerá a pena servirmos de instrumento de uso, para que Manaus continue crescendo, sem que possamos ver algo palpável em favor da alavancagem econômica local e regional.

Pais querem a melhor escola para os filhos

É perfeitamente natural e normal, que os pais queiram o melhor para seus filhos. Há um clima de indecisão e insegurança, em muitos lares onde a família tem crianças em idade escolar: Qual a melhor escola para matricular os filhos? Especialistas no assunto afirmam que é necessário definir que tipo de valores os pais querem que sua criança aprenda. É importante que a família deixe a criança participar desse processo de escolha e emita a sua opinião dizendo se o ambiente agradou ou não. Os pais, atentos a qualquer reação da criança, perceberão sinais sobre se estão felizes ou não. A escola e a família precisam abraçar os mesmos valores, para que não haja um choque maior entre as experiências de casa e da escola. As famílias estão à procura de um ambiente carinhoso, mas que dê aos seus filhos a formação integral, formação humana, atividades esportivas e artísticas, incentivo à criatividade, à socialização e à autonomia. Uma boa escola deve ter também uma estrutura física e grade curricular adequadas para cada faixa etária. O interesse pela vida escolar da criança é um ótimo assunto que deve acontecer entre pais e filhos. Perguntas feitas dia após dia, comentários positivos, sem pressa, podem ir aproximando os pais da vida escolar dos filhos. Para a escola aprovar nossos filhos, é necessário que eles aprovem a escola. Assim os pais estão de fato buscando a melhor escola para seus filhos.

Santarém é uma cidade atraente

Santarém é por natureza uma cidade atraente. Localizada no coração da Amazônia entre as capitais Belém e Manaus, banhada pelo majestoso rio Tapajós, que em quilômetros paralelos com o rio Amazonas, o maior do planeta, não permite que suas águas se misturem, proporcionando um espetáculo natural, inédito e de rara beleza. Santarém é a cidade das praias, com destaque para Alter do Chão, inspiração de filmes, musica, grandes reportagens em diversas mídias nacionais e internacionais, com uma cultura própria, enfatizando-se a festa do Sairé, realizado todos os anos no mês de setembro, onde notabiliza-se também o festival dos botos Tucuxi e  Cor de Rosa. Mais que isso, Santarém tem uma diversidade cultural com inúmeros, escritores, compositores, cantores, folcloristas, carnavalescos e uma culinária invejável. No campo da educação a cidade de Santarém também é atraente. São várias as universidades e faculdades, escolas de nível médio e dezenas de estabelecimentos de ensino mantidos pelo estado e município. Outro ponto positivo é a hospitalidade dos santarenos, que estão sempre prontos a receber bem quem a visita. Isso, com certeza, contribui grandemente para que Santarém seja de fato e de direito, uma cidade bela por natureza e extremamente atraente, sinônimo de orgulho para quem aqui nasceu ou adotou como sua terra natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *