Paciente morre em busca de socorro em Tucuruí

Corpo de Júlio Osvaldo Melo de OliveiraJúlio Osvaldo Melo de Oliveira, 43 anos, morreu nesta segunda-feira (10), possivelmente, vítima de um infarto. Segundo a família, se a ambulância do Samu não tivesse demorado, ele poderia ter sido socorrido a tempo.

A família informou que Júlio passou mal em casa, no bairro da Cohab, em Tucuruí, sudeste do Pará. Ele teria acionado, de imediato, o Samu através do 192. Com a demorada da ambulância chegar, um sobrinho resolveu levá-lo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de moto.

Durante a viagem, Julio teria começado a gritar de dores no tórax e o sobrinho, para acudi-lo, deitou-o no meio da rua, onde morreu.

Lourdes Souza, 38 anos, moradora próximo onde Júlio morreu, criticou a prefeitura municipal, por não dar atenção à saúde básica dos tucuruienses. “Não temos hospital municipal, não temos maternidade e os postos de saúde estão todos fechados para reformas há três anos. Somos obrigadas a superlotar a UPA e o Hospital Regional do Estado, e o que é pior, esta desculpa da prefeitura de que não está emplacada a nova ambulância doada pelo Ministério da Saúde “é para boi dormir”, haja vista, as ambulâncias que mais precisam de socorro do que podem prestam a população, estão todas com seus documento vencidos há mais de 3 anos, colocando em risco a vida do motorista, dos pacientes e da população de modo geral, que ficam a mercê destes veículos irregulares transitando na cidade”.

O corpo de Júlio Osvaldo Melo de Oliveira será enterrado na tarde desta terça-feira (11), no cemitério público da cidade.

Fonte: DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *