Coluna Impacto

1Destaque

Parabenizo minha afilhada, a bonita Laís Miranda Moreira (foto), que na segunda-feira, dia 17, estará completando mais um aninho, para a alegria de seus pais Genaro Moreira e Alexandra Miranda. A data será festejada com o tema “Cinderela”.

Foi Assim

Programa “Foi Assim”, produzido pelo publicitário Eduardo Dourado, está fazendo sucesso na TV Impacto, que você pode acessar no site: www.oimpacto.br. Na semana passada o entrevistado foi o ex-jogador e historiadaor Cristóvão Sena, que contou sobre um jogo do antigo time do América, em Belém. No programa desta semana, o cantor e compositor Eduardo Dias relata seu encontro em Belém, com os poetas Ruy Barata e Wilson Fonseca (Isoca). Acesse e assista o vídeo.

Máfia do TFD

Depois de anunciar no final do ano passado a proposta da realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Santarém para falar sobre o Tratamento Fora de Domicilio (TFD) de pacientes que vêm de outras cidades da região em busca de tratamento médico em Santarém, o vereador Paulo Gasolina reforçou a necessidade desse encontro à coluna. O Vereador do DEM quer que a Câmara Municipal investigue o que chama de “Máfia do TFD”, pois o município de Santarém é quem perde, mais especificamente a população que procura o Hospital e Pronto Socorro Municipal e os encontra totalmente tumultuados, com grande demanda de pacientes.

Distrito de São José

Lideranças comunitárias e demais moradoras de 12 comunidades do planalto santareno formularam um projeto que tem como objetivo a criação do Distrito de São José. Na terça-feira, 11, representantes de comunidades do planalto santareno estiveram na Câmara Municipal, onde reivindicaram aos vereadores a criação do Distrito de São José. As comunidades que reivindicam o Distrito, são: Cipoal I e II, Poço Branco, Cruzeiro, Igarapé do Pimenta, Vila Planalto, São José, Lavras, Tabocal, Cedro, Amapá e São Francisco da Volta Grande.

Buraqueira

Buracos, falta de acostamento, drenagem para escoamento de águas pluviais e pavimentação. Este é o cenário de diversas ruas de bairros periféricos de Santarém, onde em alguns pontos os ônibus da linha urbana deixaram de circular devido às precárias condições de trafegabilidade. Entre as vias em situação crítica encontram-se a Avenida Tancredo Neves, considerado o principal elo entre a BR-163 e a Zona Leste de Santarém. Além das ruas Caramurú e Naiara, no bairro do Matinha, onde os ônibus deixaram de circular devido aos inúmeros buracos. Inconformados com o problema, moradores de vários bairros cobram ações emergenciais por parte da Seminfra.

Novo Shopping

A data de entrega das obras do novo shopping de Santarém está confirmada para o dia 26 de setembro de 2014. Essa data foi divulgada na 4ª feira (12), durante visita de uma comitiva formada por autoridades políticas e do setor empresarial. O Rio Tapajós Shopping está sendo construído em uma área de 120 mil m², na Rodovia Fernando Guilhon. O empreendimento deve ter pelo menos 150 lojas e 10 lojas âncoras, gerando mais de mil empregos diretos.  As obras estão orçadas em R$ 100 milhões. De acordo com o presidente do grupo Franere, empresa proprietária do empreendimento, no mês de março será realizada uma festa para marcar o término da estrutura do shopping.

Em alta

O ex-aluno da UNAMA e arquiteto,  Anisio Quincó, teve seu Trabalho Final de Graduação selecionado como finalista regional no Concurso Nacional Ópera Prima, que premia os melhores TFGs de Arquitetura em todo o Brasil. O arquiteto desenvolveu o projeto de um terminal rodofluvial para ser implantado em Santarém. O trabalho de Anisio Quincó foi o único selecionado da Região Amazônica, dentre 329 trabalhos apresentados de todo o Brasil.

Retoques

2Vanderlândio Silva, o popular Deco (foto) vem realizando um excelente trabalho na assessoria do prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro. Sempre atento aos problemas da cidade, Deco é o porta-voz do povo junto ao Prefeito. * O INCA divulgou na semana passada dados curiosos sobre o câncer no Estado do Pará. Segundo o Instituto, em 2014 o Pará terá mais de 8 mil casos de câncer, sendo a maior parte deles, aproximadamente 4.520 novos casos em mulheres. Serão uma média de 24 novos casos de câncer por dia, com destaque para tumores malignos de próstata, mama feminina e colo do útero. * Dentro de poucos dias deverá ser inaugurada a nova Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, localizada na Av. Moaçara e que recebeu investimentos no valor de R$ 2,5 milhões. * A unidade flutuante da Previdência Social, PREVBarco Santarém I, iniciou esta semana uma jornada de 21 dias atendendo a ribeirinhos nos rios Tapajós, Arapiuns e Amazonas, até o dia 28 de fevereiro, quando volta para Santarém. * Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vivem um dilema nas ruas dos bairros periféricos de Santarém. É que com a chegada do período chuvoso centenas de buracos surgiram nas ruas dificultando a trafegabilidade de veículos. Entre as ruas que apresentam centenas de buracos está a Avenida Tancredo Neves, no bairro da Nova República. * A Semsa, por meio do CTA, intensifica as ações no mês de fevereiro que antecipa as comemorações de Carnaval. O objetivo é levar prevenção em saúde quantos às DSTs/AIDS. Durante as ações o “CTA Itinerante” promove palestras, distribuição de preservativos, material educativo e o teste rápido de HIV/AIDS.

Um comentário em “Coluna Impacto

  • 14 de fevereiro de 2014 em 09:34
    Permalink

    pô entãontá ruim, pois aonde o flavio vai é sonoramente vaiado como aconteceu no ginasio, na ilha verde, no motocros e na orla da cidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *