Pastoral do Menor realiza campanha de arrecadação de material escolar

Bispo de Santarém Dom Flávio Giovenalli
Bispo de Santarém Dom Flávio Giovenalli

Com o objetivo de atender a demanda escolar de crianças e adolescentes acolhidas na entidade, a Pastoral do Menor iniciou neste mês de fevereiro uma campanha de arrecadação de material escolar. Quem deseja doar material escolar à entidade deve se dirigir à sede da instituição, na Rua Afonso Pena, nº 48, bairro do Aeroporto Velho, em Santarém.

De acordo com a coordenadora da campanha, Rosiane Matos, a Pastoral do Menor é uma entidade que há vinte e cinco anos vem trabalhando a favor de crianças e adolescentes empobrecidas e em situação de risco. Ela explica que a Pastoral do Menor tem programas de formação integral que são desenvolvidos em um ambiente seguro e que possibilita os menores a desenvolverem suas habilidades e capacidades.

“Através dos cursos oferecidos, valores são ensinados e vividos, além de proporcionar uma oportunidade de descobrir os talentos, aumentar a auto-estima, e a capacidade de resistir às influencias negativas”, afirma.

Rosiane destaca que as principais atividades da entidade são: Aulas de reforço, curso de informática, corte e costura, serigrafia, bordado e crochê, culinária, dança, teatro, música, biscuit, oficina de leitura, biblioteca móvel, marcenaria e escolinha de esporte.
São realizadas visitas domiciliares, e acompanhamento psicossocial às crianças e adolescentes que necessitam.

Através da Pastoral do Menor, muitos adolescentes têm a oportunidade de participar do programa “Menor Aprendiz”, do Ministério do Trabalho. “Em sua grande maioria se transformam com nossa orientação e conseguem assumir suas vidas com responsabilidade”, enfatiza Rosiane.

Em 2014, segundo ela, já existem cerca de 853 crianças e adolescentes cadastrados na Pastoral Centro e mais de 1.000 nos 16 núcleos nas áreas periféricas, ribeirinhas e planalto. “Por este motivo estamos fazendo a campanha de arrecadação de material escolar que será doado às crianças que participam de nossas atividades”, reforça. Quem deseja participar da campanha deve doar materiais diversos, como: cadernos simples; cadernos de caligrafia; caderno de desenho; lápis; canetas; pincel pra quadro branco; borrachas; papel A4; lápis de cor; hidrocor; giz de cera; papel almaço; cola para papel; apontador; cartolinas; papel 40 kl e papel cartão.

Além da coordenação da Pastoral do Menor, a Diocese de Santarém também apóia a campanha de arrecadação de material escolar para os alunos.

 Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *