Deputado participa da CPI da Telefonia na ALEPA

Hilton Aguiar discursa na Alepa
Hilton Aguiar discursa na Alepa

O deputado Estadual Hilton Aguiar (SOLIDARIEDADE) participou na terça-feira hoje (25) da reunião da CPI da Telefonia. Os integrantes da comissão deverão percorrer vários municípios do Estado para recolher denúncias, bem como tentará traçar um perfil da qualidade do serviço oferecido no Estado pelas operadoras em funcionamento.

A primeira ação da comissão aconteceu no ultimo dia 23, com a primeira “CPI Móvel”, uma van identificada passou a recolher as mais diversas reclamações e denúncias populares sobre telefonia durante a Feira do Artesanato, aos domingos, na Praça da República. 

No domingo seguinte, o serviço também chega ao Portal da Amazônia. Pelo menos seis audiências públicas e oitivas individuais com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com quatro operadoras em atividade no Estado devem acontecer até o meio do ano.

O deputado Hilton Aguiar, falou das dificuldades que os vários municípios do nosso Estado enfrentam com as péssimas condições dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia, em especial nos distritos mais afastados de suas sedes.

TÁXI LOTAÇÃO: Na sessão de terça-feira (25) da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Hilton Aguiar discursou em defesa ao projeto de implantação desse serviço no Estado do Pará, que se tornará em mais uma alternativa de transporte, principalmente nos municípios que não possuem coletivos, além de gerar emprego e renda para a população. Hilton Aguiar argumentou que com a legalização desse serviço o Estado também irá ganhar com a arrecadação dos impostos gerados. 

Logo em seguida, o deputado Hilton Aguiar, juntamente com o Presidente da Casa, Márcio Miranda, e demais deputados; Prefeita de Primavera, Cleuma Maria Bezerra de Oliveira, e vereadores de Marapanim e São Domingos do Capim, se reuniram com representantes do táxi lotação do Estado do Pará, onde foram discutidas ações para a aprovação do projeto que regulamenta este serviço.

DEPUTADO LAMENTA PELO TRIPLO ASSASSINATO OCORRIDO EM ITAITUBA: O deputado Hilton Aguiar e família, lamentam com grande pesar o bárbaro assassinato da advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, sua filha Hanna Estela e sua funcionaria Taynara Siqueira, ocorrido no sábado, dia 22, em Itaituba. “Estamos de luto pela brusca perda destas preciosas vidas, e inconsoláveis, prestamos nossas condolências e solidariedade, aos familiares, amigos e todos que sofrem por esta irreparável perda, pedindo também a Deus o seu conforto e misericórdia”, declarou o Deputado.   

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *