Alepa recebe pedido de CPI para investigar Pró-Saúde
Foi apresentado nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o requerimento para a realização de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para apurar irregularidades no contrato do governo do Estado com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Regional de Santarém, no Oeste paraense.
O requerimento é de autoria do deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSol, que apresentou um dossiê com diversos relatórios sobre os investimentos no hospital e a execução do serviço público de saúde.
“É uma situação assustadora. O repasse de recursos públicos é na casa de bilhões ao longo dos anos, mas muitas metas foram reduzidas e dados coletados não batem com as informações oficiais. São diversos indícios de irregularidades. E isto é uma questão de saúde pública”, afirmou o deputado.
Após apresentado, o requerimento deverá receber a assinatura de pelo menos 14 deputados para que ele possa ser levado à mesa avaliadora da presidência da Alepa, que determinará a instalação ou não da CPI.
Fonte: DOL
Ninguém tem dúvidas sobre o maravilhoso trabalho que o Hospital regional faz pela nossa cidade e região.
Uma pena que por questões meramente políticas quererem atacar um serviço que funciona muito bem.
Profissionais do Regional, não se deixem esmurecer, levantem a cabeça e bola pra frente.
E a politicagem começou!!!
Essa empresa e trambiqueira e tem fama de dá calote nos fornecedores dos hospitais no Tocantins.