Sindicato dos Delegados reúne com policiais civis de Santarém
Uma reunião realizada na manhã de terça-feira, 11, com o representante do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp-Pa), João Moraes e da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Pará (Adepol), Fernando Flávio da Silva, debateu temas voltados a atuação da classe na região.
Participaram da reunião, o diretor da 16ª Seccional Urbana, delegado Nelson Silva; o titular da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar; os delegados Germano do Vale, Andrezza Alves, Márcia Rabelo, Luís Paixão, entre outros.
O presidente do Sindelp, delegado João Moraes, destacou vários temas durante o encontro, entre eles, a proposta de implementação de ações apontadas no diagnóstico digital para o ano de 2014; Lei Geral de Polícia; Planejamento estratégico (minuta já encaminhada aos membros da Diretoria); Discussão e votação de minuta de resolução sobre a implantação da Academia Nacional dos Delegados de Polícia; Apresentação de propostas pelas Associações Estaduais interessadas em realizar o 29º Congresso Nacional dos Delegados de Polícia e Atualização das contribuições dos associados.
Outra questão abordada durante o encontro foi a eleição deste ano. Tendo em vista as eleições deste ano, na noite do dia 13 de fevereiro último, na sede do Partido Social Cristão (PSC), delegados, policiais civis e militares e funcionários da Susipe filiaram-se ao partido, sob a anuência da Executiva Estadual.
Os delegados João Moraes (presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará) e Fernando Flávio da Silva (presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Pará – ADEPOL) encabeçaram a lista das novas filiações.
O delegado João Moraes, porta voz dos novos filiados, declarou que sua vinda ao PSC se deu em razão de – após percorrer vários partidos -, ter encontrado no Partido Social Cristão os ideais que vinham ao encontro de sua constante busca pela verdadeira igualdade social. “Agradeço, em nome dos presentes, pela acolhida e tenho certeza de que iremos contribuir com essa postura retilínea e humanística na qual se baseia este grandioso partido”, enfatizou.
Para o presidente regional do PSC, deputado federal Zequinha Marinho, o momento foi de muita alegria, ao receber pessoas dispostas a contribuir com o fortalecimento de um partido sólido. “Queremos um partido cada vez mais fortalecido e não efêmero. Nossa missão é organizar e educar a sociedade, no sentido de pensar as mazelas que nela campeiam e mudar esse panorama, construindo uma nova realidade”, conclamou o parlamentar.
Fonte: RG 15/O Impacto