Sindicato dos Delegados reúne com policiais civis de Santarém

O presidente do Sindelp, delegado João Moraes, destacou vários temas durante o encontro
O presidente do Sindelp, delegado João Moraes, destacou vários temas durante o encontro

Uma reunião realizada na manhã de terça-feira, 11, com o representante do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp-Pa), João Moraes e da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Pará (Adepol), Fernando Flávio da Silva, debateu temas voltados a atuação da classe na região.

Participaram da reunião, o diretor da 16ª Seccional Urbana, delegado Nelson Silva; o titular da Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar; os delegados Germano do Vale, Andrezza Alves, Márcia Rabelo, Luís Paixão, entre outros.

O presidente do Sindelp, delegado João Moraes, destacou vários temas durante o encontro, entre eles, a proposta de implementação de ações apontadas no diagnóstico digital para o ano de 2014; Lei Geral de Polícia; Planejamento estratégico (minuta já encaminhada aos membros da Diretoria); Discussão e votação de minuta de resolução sobre a implantação da Academia Nacional dos Delegados de Polícia; Apresentação de propostas pelas Associações Estaduais interessadas em realizar o 29º Congresso Nacional dos Delegados de Polícia e Atualização das contribuições dos associados.

Delegado da Superintendência do Baixo Amazonas participaram da reunião em Santarém
Delegados da Superintendência do Baixo Amazonas participaram da reunião em Santarém

Outra questão abordada durante o encontro foi a eleição deste ano. Tendo em vista as eleições deste ano, na noite do dia 13 de fevereiro último, na sede do Partido Social Cristão (PSC), delegados, policiais civis e militares e funcionários da Susipe filiaram-se ao partido, sob a anuência da Executiva Estadual.

Os delegados João Moraes (presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará) e Fernando Flávio da Silva (presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Pará – ADEPOL) encabeçaram a lista das novas filiações.

O delegado João Moraes, porta voz dos novos filiados, declarou que sua vinda ao PSC se deu em razão de – após percorrer vários partidos -, ter encontrado no Partido Social Cristão os ideais que vinham ao encontro de sua constante busca pela verdadeira igualdade social. “Agradeço, em nome dos presentes, pela acolhida e tenho certeza de que iremos contribuir com essa postura retilínea e humanística na qual se baseia este grandioso partido”, enfatizou.

Para o presidente regional do PSC, deputado federal Zequinha Marinho, o momento foi de muita alegria, ao receber pessoas dispostas a contribuir com o fortalecimento de um partido sólido. “Queremos um partido cada vez mais fortalecido e não efêmero. Nossa missão é organizar e educar a sociedade, no sentido de pensar as mazelas que nela campeiam e mudar esse panorama, construindo uma nova realidade”, conclamou o parlamentar.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *