Dr. João Otaviano: “Unimed é referência na região Oeste do Pará”

Presidente da Unimed Oeste do Pará, o médico João Otaviano de Matos Neto
Presidente da Unimed Oeste do Pará, o médico João Otaviano de Matos Neto

O presidente da Unimed Oeste do Pará, o médico João Otaviano de Matos Neto, rebateu críticas relacionadas ao atendimento a beneficiários da operadora de plano de saúde e garantiu que já existem projetos sendo implantados para a melhoria de acolhimento aos usuários.

Segundo o médico João Otaviano, existe a ouvidoria própria para filtrar as reclamações, encaminhá-los aos setores e responder com a maior urgência, onde o prazo máximo para resposta é de 10 dias com a garantia da Unimed, assim como em termos de agendamento de procedimentos, a unidade está cumprindo 100% dos prazos para agilizar os atendimentos.

Ele explica que todos os atendimentos que não há na rede credenciada, a Unimed reembolsa 100% do valor para o beneficiário, porém, a operadora planeja implantar novos serviços, como a criação de um centro intensivo de terapia com várias especialidade da área, além da elaboração de um ciclo de eventos para mostrar a importância da prevenção de doenças, abertos à sociedade, como Circuito de Caminhada, Passeio Ciclístico e Classe de Gestantes.

“A Unimed em Santarém tem em torno de 17 mil beneficiários. Estamos passando por uma reestruturação administrativa e financeira, no sentido de melhorar o atendimento a eles, tanto no sentido da regularização da questão de pagamento de boletos quanto na contratação de novos profissionais para atender as especialidades que nós temos carência na cidade”, destaca Dr. João Otaviano.

De acordo com ele, a Unimed está trazendo médicos especialistas de Belém do Pará a Santarém, para fazer atendimentos em especialidades carentes no Município. Além disso, a operadora pretende construir uma central de atendimentos e de diagnósticos, onde os clientes terão facilidades para fazer exames laboratoriais, como Raio-X, ultrassonografia e posteriormente tomografia e ressonância magnética.

“É um projeto e um sonho antigo da Unimed, construir essa central de atendimentos e de diagnósticos”, disse Dr. João Otaviano, acrescentando que a parte administrativa da Unimed é centralizada na Travessa Dom Amando. Já o Hospital Unimed,fica localizado na Avenida Tapajós, na orla de Santarém.

“Nosso hospital faz o atendimento e internações eletivas de urgência e emergência tanto na área clinica quanto na área cirúrgica”, informou.

ATENDIMENTO: Hoje, de acordo com o médico João Otaviano, o Hospital Unimed dispõe de atendimento de urgência e emergência e cirurgias nas áreas de ginecologia, obstetrícia, ortopedia, traumatologia, neurologia, além de cardiologia, pneumologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

“Todas essas áreas da medicina são atendidas no nosso Hospital em caráter 24 horas por dia e com médico plantonistas nas 24 horas. Além disso, nós dispomos da unidade de pacientes graves, que é para atender os casos mais complicados, inclusive, de pacientes que precisam de atendimento de monitorização cardíaca e de respirador para auxilio na ventilação”, explicou.

Para ele, quem é beneficiário de um plano da Unimed, além de ter todas essas vantagens no atendimento em Santarém, também dispõe de um plano estadual e nacional, para fazer atendimento em qualquer lugar do Brasil, onde tenha uma unidade. A Unimed é considerada a operadora de plano de saúde com a maior cobertura em todo o território nacional.

“No Oeste do Pará temos hospitais conveniados em Santarém, Juruti e Alenquer. Existem também áreas de atendimento em Óbidos, Oriximiná, Rurópolis, Itaituba e Altamira. Em todos esses lugares existem médicos e clínicas credenciadas para esses atendimentos”, finalizou Dr. João Otaviano de Matos Neto, presidente da Unimed Oeste do Pará.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *