Avenida Tapajós é interditada parcialmente

Avenida Tapajós interditada
Avenida Tapajós interditada

A chuva não está dando trégua e castiga Santarém e região diariamente. Com isso, o nível do rio Tapajós está aumentando assustadoramente.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito interditou na tarde de terça-feira (01/04) a Avenida Tapajós, entre as Travessas 2 de junho e Assis de Vasconcelos. A decisão segue a tendência da subida das águas dos rios Amazonas e Tapajós, que marcou 7,48 m, quatro centímetros a mais que a mesma data em 2009, quando foi registrada a maior cheia dos últimos 50 anos. Dependendo do aumento do nível das águas, o próximo trecho da Avenida Tapajós a ser interditado será entre as Travessas Senador Lemos e Augusto Monte Negro. A Travessa Padre João também já está interditada, pois foi tomada pelas águas do rio Tapajós.

A SMT também vai fazer alteração no itinerário da linha Santarém/Alter-do-Chão. Atualmente os ônibus da linha seguem pela Avenida Rui Barbosa, descem na Travessa Barjonas de Miranda até chegarem à Avenida Tapajós, subindo na Travessa Prof. Carvalho. Pela modificação, os coletivos devem seguir direto na Avenida Rui Barbosa até alcançar a Avenida Cuiabá, dobrando à direita, no cruzamento com a Avenida Tapajós, para em seguida, subirem na Travessa Prof. Carvalho, na lateral do Mercadão 2000.

A alteração deve permanecer mesmo depois da vazante dos rios, como parte do ordenamento do trânsito, que será implantado no entorno do Mercadão 2000.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *