Defesa Civil encaminha demandas de moradores de área de risco para o PAC Social
As fortes chuvas que caíram sobre o município provocaram alagamentos de residências nos bairros Esperança, Santo André, Nova República e Caranazal.
No bairro da Esperança, os maiores problemas foram registrados em casas das Ruas Girassol e Leão XIII. Já na Trav. 20, no bairro Nova República, casas foram invadidas pela água devido ao entupimento de bueiros, havendo necessidade de intervenção por parte da Seminfra.
No bairro Santo André, cinco casas localizadas na Rua Uberlândia foram alagadas e várias residências da Rua 3 de Junho, no bairro Caranazal, também foram invadidas pela água. Como essas duas áreas são consideradas de risco, os casos foram encaminhados para o PAC Social para que seja providenciado o aluguel social para as famílias cadastradas.
Agentes da Defesa Civil também fizeram verificação na Lameira Bittencourt, próximo à Praça do Pescador e nas Travessas 15 de Agosto e 15 de Novembro canto com Avenida Tapajós, onde a água começa a avançar em direção às lojas. A Comdec identificou a necessidade de colocação de pontes para facilitar a passagem dos pedestres e encaminhou a demanda à Seminfra para as providências necessárias.
BOMBAS DE SUCÇÃO DEVEM SER INSTALADAS NO CENTRO
A Secretaria de Infraestrutura em parceria com o SINDILOJAS e ACES realizaram na quarta-feira (30/04), a segunda visita técnica para estabelecer estratégias de contenção das águas.
O Secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, informou que já esta trabalhando a instalação de bombas de sucção em mais quatro pontos, duas na Lameira Bittencourt, e duas na Trav. 15 de Novembro com Tapajós, e na 15 de Novembro com Tapajós (uma bomba a Diesel). Essas bombas em diferentes pontos serão somadas as já existentes da Avenida Tapajós.
A SEMINFRA também já esta providenciando as pontes que deverão ser colocadas no Belo Centro, conforme a subida das águas, no decorrer da próxima semana.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS