Diretor do Terminal Hidroviário de Itaituba é denunciado

Empresário Sebastião Lima faz a denúncia e considera injusta a concorrência
Empresário Sebastião Lima faz a denúncia e considera injusta a concorrência

Proprietários de embarcações, entre eles Sebastião Lima, do Barco Motor Natureza, denunciam que Diretor do Terminal Hidroviário de Itaituba, Rony Freitas, estaria fazendo concorrência desleal vendendo passagens para a lancha motor Ana Karoline. O empresário Sabá do Natureza afirma que essa ação é ilegal, pelo fato do mesmo não ser credenciado para esse tipo de atividade, além de estar exercendo a atividade de funcionário publico como diretor do Terminal.

Sabá denunciou que no momento em que as pessoas vão comprar as passagens com o diretor do Terminal, segundo informações repassadas a ele pelos estivadores, de forma debochada ele pergunta aos passageiros: ”Vai de Jato ou vai de Jegue?”, numa alusão à velocidade da lancha em relação à velocidade dos barcos, o que seria uma indução para que as pessoas não viagem nas embarcações nos dias em que a lancha está em Itaituba.

O proprietário do Barco/Motor Natureza disse que já fez essa denúncia diretamente à prefeita Eliene Nunes, mas pela falta de providências acha que ela está fazendo ouvido de mercadora, já que a irregularidade continua. Inclusive essa ação do diretor do Terminal, segundo Sebastião Lima, não beneficia o Município, já que a lancha não transporta mercadorias,  ficando Itaituba sem arrecadar taxas, em virtude de o diretor do Terminal estar mais interessado em ganhar comissão das vendas nas passagens do que propriamente exercer a função a que foi nomeado.

PREFEITA CORTA HORAS EXTRAS E GRATIFICAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS: Mais uma vez a prefeita Eliene Nunes demonstrou descaso com a Administração Pública do Município, retirando do contra chegue dos servidores um direito constitucional, deixando o serviço público prejudicado, pois a maioria dos servidores trabalha acima da sua carga horária para desempenhar um serviço de qualidade. A Prefeita não teve o mínimo de respeito para com os servidores desse Município, retirando todas as horas extras pagas a esses trabalhadores. A coordenação do SINDSAUDE convidou todos seus filiados que se sentirem lesados para uma reunião que aconteceu na quarta-feira, dia 30/04, às 9horas, na Secretaria Municipal de Saúde, onde esclarecimentos foram pedidos à secretária Cleuci Portela de Aguiar.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *