Polícia apreende 200 kg de maconha no interior
A equipe da Polícia Militar, lotada no Quartel de Tailândia, através da guarnição comandada pelo Sargento Gomes, juntamente com os Cabos Eleomar e Aquino e o Soldado José, realizou uma operação de vigilância na Vila Palmares, distante cerca de 50 quilômetros da área urbana de Tailândia, em função a grande movimentação financeira na localidade, com a realização dos pagamentos dos funcionários das empresas e os aposentados.
Como a vila conta com ou posto avançado do banco Bradesco, a PM redobrou a vigilância para evitar novos incidentes criminosos, como o acorrido no último mês de março, quando elementos explodiram dois caixas eletrônicos também na localidade Vila Palmares, mas na área de residência dos funcionários da Agropalma.
Segundo os militares, em uma das rondas a viatura da PM deparou-se com a movimentação suspeita de um veículo Celta de cor prata, de São Luiz do Maranhão, trafegando em uma das vias da Vila Palmares. Ao ser abordado o condutor Júlio César Santos, 51 anos, natural do Maranhão, ficou completamente desesperado, tentando evitar que os militares realizassem a vistoria no carro, e para a surpresa dos PMs, ao passarem a averiguar o veículo, se depararam com um mega carregamento de produtos entorpecentes.
Foram apreendidos cerca de 150 volumes, totalizando quase de 200 kg de maconha prensada, pronta para comercialização e consumo.Ao ser questionado da origem e o destino do carregamento que lotava o banco traseiro e o porta-malas do veículo Celta, o nacional Júlio César, disse que não sabia que aqueles pacotes fossem drogas, ele pensava que era fumo de corda, vindo do Maranhão. Tanto o condutor como o veículo, e todo o carregamento de entorpecentes foi apresentado a autoridade policial na Delegacia de Tailândia, onde foi tombado inquérito policial por tráfego de drogas.
Fonte: Diário do Pará