Famílias do Ituqui serão atendidas com doação de madeira
Uma balsa com 2.040 barrotes e 612 vigas foi carregada na manhã de quarta-feira (07). Ainda nesta quinta-feira (08), agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) sairão na balsa com destino à região do Ituqui para fazer a entrega da madeira às famílias das comunidades: Aracampina, Conceição, São Benedito, São José I, São José II e Nova Vista. A madeira, em tora, foi doada pelo Ibama e Defesa Civil Estadual e está sendo beneficiada pela Prefeitura de Santarém.
A madeira, que será doada às comunidades do Ituqui, destina-se ao levantamento de assoalhos das casas com auxílio de macaco hidráulico, para permitir que as famílias possam continuar em suas residência mesmo com a subida do nível dos rios.
Nesta quinta-feira, outra equipe da Defesa Civil segue para as comunidades Jari do Socorro, Cabeça D’Onça, Vila do Aritapera e Enseada do Aritapera, que serão atendidas emergencialmente com doação de tábuas e pernamancas.
SANTARÉM PARTICIPA DE OFICINAS REGIONAIS DE INCLUSÃO PRODUTIVA URBANA DO MDS
O Município de Santarém, representado pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuila Wanghon, está presente nas Oficinas Regionais 2014 de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na quarta-feira (07), os participantes acompanharam a apresentação do Balanço Regional do Plano Brasil Sem Miséria (BSM). Nesta quinta-feira (08) haverá abordagem com o tema: Inclusão Produtiva Urbana: Sistematização e Compromissos. O encontro acontece no Hotel Beira Rio, em Belém.
Participam do evento 40 Municípios da Região Norte. De acordo com a titular da SEMTRAS, Santarém vai apresentar as boas práticas e os resultados que os colocam no topo da lista de Municípios do Pará com 3.413 matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec-BSM), seguido por Marabá (3.010 matrículas) e Belém (2.125 matrículas).
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOm/PMS