Famílias do Ituqui serão atendidas com doação de madeira

Balsa carregada com madeira para ser distribuída às famílias atingidas pela enchente
Balsa carregada com madeira para ser distribuída às famílias atingidas pela enchente

Uma balsa com 2.040 barrotes e 612 vigas foi carregada na manhã de quarta-feira (07). Ainda  nesta quinta-feira (08), agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) sairão na balsa com destino à região do Ituqui para fazer a entrega da madeira às famílias das comunidades: Aracampina, Conceição, São Benedito, São José I, São José II e Nova Vista. A madeira, em tora, foi doada pelo Ibama e Defesa Civil Estadual e está sendo beneficiada pela Prefeitura de Santarém.

A madeira, que será doada às comunidades do Ituqui, destina-se ao levantamento de assoalhos das casas com auxílio de macaco hidráulico, para permitir que as famílias possam continuar em suas residência mesmo com a subida do nível dos rios.

Nesta quinta-feira, outra equipe da Defesa Civil segue para as comunidades Jari do Socorro, Cabeça D’Onça, Vila do Aritapera e Enseada do Aritapera, que serão atendidas emergencialmente com doação de tábuas e pernamancas.

SANTARÉM PARTICIPA DE OFICINAS REGIONAIS DE INCLUSÃO PRODUTIVA URBANA DO MDS

Secretária Zuila Wanghon está participando do encontro
Secretária Zuila Wanghon está participando do encontro

O Município de Santarém, representado pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuila Wanghon, está presente nas Oficinas Regionais 2014 de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na quarta-feira (07), os participantes acompanharam a apresentação do Balanço Regional do Plano Brasil Sem Miséria (BSM). Nesta quinta-feira (08) haverá abordagem com o tema: Inclusão Produtiva Urbana: Sistematização e Compromissos. O encontro acontece no Hotel Beira Rio, em Belém.

Participam do evento 40 Municípios da Região Norte. De acordo com a titular da SEMTRAS, Santarém vai apresentar as boas práticas e os resultados que os colocam no topo da lista de Municípios do Pará com 3.413 matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec-BSM), seguido por Marabá (3.010 matrículas) e Belém (2.125 matrículas).

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOm/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *