Mulher depõe no CRM sobre morte durante parto

Depoimento da médica Vânia Lúcia Monteiro
Depoimento da médica Vânia Lúcia Monteiro

Admarina Carvalho Santiago, mãe de Ana Carolina Carvalho Santiago, que faleceu devido a complicações ocorridas no procedimento de parto feito em uma clínica particular de Ananindeua em dezembro de 2012, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (12) no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O CRM investiga se a morte da paciente foi causado por erro médico de Vânia Lúcia Monteiro, médica que atendeu Ana Carolina durante o parto.

Segundo Arcilena Carvalho, irmã de Admarina, o depoimento contou com perguntas simples e teve a participação do advogado de defesa de Vânia Lúcia Monteiro, que optou por perguntas mais pessoais e anteriores ao ocorrido no dia 25 de dezembro de 2012.

“Ele insistiu em perguntas pessoais sobre a Ana Carolina, buscando algo que pudesse favorecer a médica, mas não vai encontrar, porque o acompanhamento da gravidez foi bem feito e ela não tinha nenhum problema”, disse Arcilena, se referindo à estratégia do advogado.

Ainda segundo a tia da vítima, o CRM marcou nova audiência com a médica Vânia Lúcia Monteiro no próximo 09 de junho, às 11h, na própria sede do conselho, para dar prosseguimento às investigações do caso.

Fonte: Enderson Oliveira/DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *