Visita da Taça termina em confusão em Belém

Cerca de 20 manifestantes invadiram o espaço para protestar
Cerca de 20 manifestantes invadiram o espaço para protestar

A visitação da Taça do Mundo encerrou por volta das 19h30, no Pólo Joalheiro, no bairro do Jurunas, em Belém. O evento estava previsto para ir até às 21h, de terça-feira (20).

Cerca de 20 manifestantes invadiram o espaço para protestar. Eles faziam parte da manifestação contra o aumento do preço da tarifa urbana de Belém e Ananindeua, aprovado na noite de sábado (17), pelo prefeito Zenaldo Coutinho.

A confusão se concentrou em frente ao prédio. Paus e pedras foram jogados contra o São José Liberto. A Polícia Militar chegou a disparar spray de pimenta para dispersar a confusão.

Segundo a assessoria do Pólo Joalheiro, as pessoas que estão dentro do espaço, fazendo a visitação, só devem sair por volta das 20h30 ou quando encerrar a manifestação.

TOUR

Centenas de pessoas se deslocaram até o Espaço São José Liberto, em Belém, para ver de perto a Taça da Copa do Mundo nesta terça (20). O tour da taça tem o objetivo de viajar pelas 27 capitais brasileiras em 2014.

O evento é inédito na capital paraense. Para acessar o evento era necessário que o visitante tivesse adquirido dois produtos da Coca-Cola, e ter feito o cadastro para receber o voucher que permitia chegar próximo ao objeto.

POLÍCIA PRENDE 4 APÓS VIOLÊNCIA EM VISITA DA TAÇA

Quatro pessoas foram detidas após o protesto em frente ao Polo Joalheiro, no bairro do Jurunas, em Belém, na noite de terça-feira (20). Eles foram levados para a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe).

A Polícia Militar informou que a situação em frente ao Pólo Joalheiro já está controlada. No início da noite, cerca de 300 manifestantes protestaram no lugar que recebia a visita da Taça da Copa do Mundo. Por conta da situação, o evento previsto para encerrar às 21h, teve que ser interrompido às 19h30.

Alguns manifestantes ainda conseguiram entrar no local do evento. Houve confronto com os seguranças. A PM usou spray de pimenta e a cavalaria para dispersar os manifestantes.

O protesto seguiu pela avenida 16 de Novembro, entre os bairros da Cidade Velha e Jurunas, e seguiu para a Dioe.

Fonte: DOL com informações de Leidimar Oliveira/Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *