Embarcação explode no Rio Tapajós

Barco Sanfranel foi consumido pelo fogo, que começou com explosão de botija de gás
Barco Sanfranel foi consumido pelo fogo, que começou com explosão de botija de gás

Uma embarcação de médio porte que saiu de Santarém com destino a Itaituba explodiu por volta de 18h30, de quarta-feira, 28, às proximidades da Comunidade de Saraipim, no município de Aveiro, no rio Tapajós, Oeste do Pará. Em poucos segundos as chamas ficaram incontroláveis, pois não havia extintor de incêndio no local.

Apesar do susto, somente a cozinheira do barco/motor Sanfranel sofreu queimaduras de primeiro grau.

Segundo os passageiros, o acidente ocorreu depois que a cozinheira deixou ligado o registro do botijão de gás e acendeu o isqueiro. Ainda de acordo com os passageiros, o fogo começou na cozinha do barco e rapidamente se alastrou. Uma bajara que passava por perto ajudou a tirar os passageiros. Outros que não conseguiram lugar na bajara, se jogaram no rio.

Durante a explosão, a cozinheira sofreu queimaduras de primeiro grau. Depois que o barco começou a pegar fogo, o comandante o colocou na margem do rio Tapajós, onde as chamas consumiram por completo o Sanfranel.

A Marinha do Brasil investiga as causas do acidente envolvendo a embarcação. Os militares informaram que o barco tinha capacidade para 50 passageiros, mas que ainda não se sabe a quantidade de pessoas que estavam à bordo.

Populares afirmaram que o barco Sanfranel estava alugado, pois a embarcação que fazia a linha de Santarém para Itaituba era o “Braga Irmãos”, que estava no estaleiro para reforma.

Informações iniciais da equipe de segurança que esteve no local apontam que aproximadamente 40 passageiros estavam na embarcação, porém, somente a cozinheira sofreu ferimentos, mas todos se salvaram.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *