Menina de nove anos morre atingida por bala perdida
Por volta das 19 horas de quarta-feira, dia 23, armados de pistola em uma moto, dois homens assassinaram o cidadão Ivan Oliveira Silva, conhecido por Ivanzinho, de 30 anos, em Itaituba, Oeste do Pará.
Os pistoleiros efetuaram vários disparos provocando pânico entre os moradores da redondeza da 29ª rua, Bairro do Bom Remédio, local do crime. Na confusão, a menor Thais Montel Silva, de 9 anos, também foi morta por uma bala perdida, ao ser alvejada na barriga quando estava brincando em frente de sua casa.
Após os disparos os assassinos fugiram em alta velocidade, não sendo presos até agora. A Polícia está investigando o assassinato, acreditando que tratou-se de crime de encomenda por algum tipo de acerto de contas, já que os criminosos nada levaram da vítima que morreu sem poder esboçar qualquer reação,pois foi pego de surpresa.
O Samu, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar chegaram de imediato na 29ª Rua, local da tragédia, mas nada pode ser feito, pois IVanzinho e Thais morreram no momento dos disparos. Segundo alguns moradores que ouviram os tiros, os crimes levaram pânico com corre-corre, já que a principio ninguém entendia o que estava ocorrendo.
O delegado regional Jardel Guimarães disse que os assassinatos estão sendo investigados e que pode se tratar de crime de vingança, já que a principal vítima, Ivanzinho, era bandido considerado de alta periculosidade com crimes em Santarém e Itaituba, sendo que já havia puxado cadeia no presídio local por assalto, tráfico de drogas, formação de quadrilhas e roubo de motos.
Os familiares de Thais Montel Silva, criança morta pela bala perdida, ficaram desesperados e cobram providências da Polícia. A morte da criança deixou a população de Itaituba bastante revoltada. Fotos: Júnior Ribeiro.
Por: Nazareno Santos
A polícia tem por obrigação dar uma resposta positiva deste crime à sociedade prendendo ou dando fim nestes bandidos, e especialmente à família desta inocente que morreu vítima desta violência generalizada que assola o Brasil que está assim devido a falta de competência de gestores Públicos e sucateamento deste código penal Brasileiro ultrapassado que só favorece a bandidagem. Quanto ao bandido morto este já foi tarde porque bandido bom é bandido morto e enterrado!!! Mas é lamentável que tenha levado junto uma inocente.
Lamentável. Não é justo uma criança inocente pagar pelos erros dos marmanjos. O Brasil está piorando em todos os sentidos, devido ter hoje registrado no TRE e ativos, 32 partidos políticos, \”mamando nas tetas do governo, dia e noite, 365 dias por ano. Não sobra dinheiro pra investir na segurança, educação e saúde. Mas pra bancar campanhas políticas a cada 2 anos, pra esses 32 partidos, não falta dinheiro. O brasileiro precisa contar com a sorte pra não ser morto huminhantemente por balas perdidas. É triste mas é a realidade.
A lei do desarmamento estabele uma serie de exigencias e burocracias para registrar e ter a posse de uma arma. Será que estes elementos que praticam assaltam portando armas e mantando as pessoas de todas as classes cumpremn estas exigencias da lei?
Tenho a convicção que nao. Sendo dever do Estado dar segurança e proteger o cidadao, aquele que sofre o atentado por nao possuir a arma em virtude de todas as exigencias tem o direito de ser indenizado pelo Estado em todos os prejuizos materiais e morais, pois o Estado nao desarma os elementos mencionados e o cidadao que anda de boa fé nao pode se defender a altura.
É lamentável ler estas noticias. Mas é a realidade brasileira orunda da incopetencia de nossas autoridades em resolver os problemas da nação. Estas são tipicas ações de nação desajustada social, politica, economica, educacional.