Polícia monta esquema de segurança para dias de jogos da Seleção Brasileira

Superintendente Gilberto Aguiar
Superintendente Gilberto Aguiar

A Delegacia Geral da Polícia Civil com apoio das superintendências regionais traçou um planejamento de trabalho para os dias de jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo deste ano. Além da Capital do Estado, as principais cidades, como Santarém, no Oeste do Pará, receberá atenção especial, nas áreas de maior concentração de pessoas, como bares e avenidas.

Devido a mudança do expediente nas repartições públicas estaduais, que será encerrado às 12h30, de acordo com o Decreto nº 1.066, publicado na quarta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, as delegacias, tanto na capital quanto no interior, funcionarão até às 12h30, porém, o atendimento será garantido para a população, através de equipes plantonistas de investigadores, delegados e escrivães. As Seccionais de Polícia também funcionarão em regime de plantão.

Em Santarém, A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, que tem à frente o delegado Gilberto Aguiar, informou que os casos de prisão em flagrante serão encaminhados para a 16ª Seccional da Polícia Civil. As Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) também manterão o atendimento 24 horas.

A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) e a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) atenderão em regime de plantão. No interior, as delegacias que atuarão 24 horas são: Santa Isabel, Castanhal, Marabá, Altamira e Santarém. As demais atenderão em regime de plantão. “Fizemos um planejamento para que o atendimento à população não seja interrompido em hipótese alguma”, afirma o diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués.

Ele ressalta também que operações em parceria com a Polícia Militar estão sendo montadas para atuar nos dias dos jogos na fiscalização de bares, restaurantes e casas noturnas que transmitirão as partidas. “Iremos intensificar a Operação Minerva e outras operações que têm esse cunho de prevenção e combate à criminalidade”, diz.

IDENTIDADE: A emissão de carteiras de identidade – serviço oferecido pela Polícia Civil em 15 postos no Estado – nos dias 12, 17 e 23 deste mês, será realizada até às 12h30. Após este horário, o serviço será encerrado e os agendamentos serão remarcados durante o decorrer da semana. “Todos que estiverem agendados para estes dias e não conseguirem atendimento até as 12h30 serão remarcados ao longo da semana. Para garantir o atendimento será necessário apresentar o comprovante de agendamento”, enfatiza o delegado.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *