PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves sem definir vice

Senador Aécio Neves
Senador Aécio Neves

O PSDB realiza convenção partidária neste sábado (14), em São Paulo, para oficializar a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

A legenda afirma que mais de cinco mil pessoas de todo o país participarão do evento, que contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo e de três governadores tucanos – Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR).

Entre os aliados, são esperados o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), e o senador José Agripino Maia (DEM-RN), um dos cotados para ser vice. Outros nomes já mencionados para o cargo estão FHC, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie.

De acordo com o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB em São Paulo, as negociações sobre o vice continuarão em andamento até o dia 30, fim do prazo para realização de convenções partidárias. “Não vai ser definido agora, mas sai até o dia 30”, garantiu.

Em visita a São João del Rei, em Minas, nesta sexta (13), Aécio Neves disse que a escolha do vice não pode ser apressada. “A indicação do vice ocorrerá, como ocorrerá formalmente por parte de outros partidos até o dia 30 desse mês. Não há porque apressar isso e, repito, felizmente nomes extremamente qualificados, que podem ajudar muito nessa caminhada e no governo do Brasil, estão se dispondo a caminhar ao nosso lado.”

Duarte Nogueira afirmou que, durante a convenção, o partido transmitirá a mensagem de que o nome de Aécio Neves é o mais qualificado para promover a “mudança segura” que a sociedade quer.

“O país precisa tomar novos rumos e essa mudança ela é encarnada no Aécio, pela qualidade das propostas que ele tem amadurecido com a sociedade. […] Aécio reúne as características para uma mudança segura, para trabalhar de maneira construtiva, com olhar para questões sociais, sustentabilidade.”

O deputado Rodrigo de Castro (MG), tesoureiro nacional da legenda, explicou que o partido se mostrará unido em torno de Aécio Neves. “A convenção vai mostrar para o Brasil uma unidade no partido muito grande, um ânimo e uma vontade de mudar e de mostrar para as pessoas que somos o senador é o melhor caminho para isso.”

Outras convenções
Além do evento do PSDB em São Paulo, a cidade terá ainda outra convenção, a do PSTU, que deve confirmar a candidatura de Zé Maria. No evento, que se estenderá até domingo (15), o partido realizará diversos debates, sobre o rumo do Brasil, a atuação do PT, o Orçamento do Brasil, investimentos em educação, a realização da Copa do Mundo, entre outros.

O PV também realiza convenção neste sábado, em Brasília. A legenda deve confirmar o nome de Eduardo Jorge para concorrer à Presidência. O partido vai abordar no evento o programa Viver Bem, Viver Verde, no qual a legenda aborda o desenvolvimento econômico em equilibrio com fatores sociais e ambientais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *