Lula chega em Belém para referendar aliança PMDB/PT

Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula

Os partidos têm até o dia de hoje para definir os nomes que vão disputar as eleições de outubro. Em Belém, as siglas que prometem polarizar a disputa eleitoral terão um dia agitado, com destaque à presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que vai prestigiar a convenção do PMDB e do PT na sede da Associação dos Servidores do Banco no Brasil, a partir das 19h. Lula desembarcou no aeroporto internacional de Val-de-Cães às 18h, de onde seguiu direto para a sede da AABB.
O PMDB lançará como candidato ao governo o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho que terá como vice, o deputado estadual Joaquim de Lira Maia (DEM). Na chapa, o candidato ao Senado será o petista Paulo Rocha. A aliança ao redor de Helder reúne ainda outros partidos: PDT, Pros, PC do B, PHS, PSL, PTN e PPL. O DEM, da base de apoio de Helder, fará sua convenção pela manhã, às 10h30, no Hotel Machado Plaza, bairro do Reduto, quando oficializará sua entrada com Lira Maia como vice ao governo.
O PSDB, do governador Simão Jatene, está fazendo sua convenção desde às 14h no Sesi da avenida Almirante Barroso. Jatene vai concorrer à reeleição e terá como vice o deputado federal Zequinha Marinho (PSC). Os tucanos deverão lançar Mário Couto como candidato à reeleição para o Senado, mas Couto não estará só. Outros quatro partidos que integram a chapa também fizeram o mesmo e indicaram seus nomes ao Senado Federal.
O PTB, por exemplo, vai lançar hoje o ex-prefeito de Belém Duciomar Costa ao Senado. Além dele, concorrem o radialista Jefferson Lima (PP), o vice-governador Helensilon Pontes (PSD) e a vereadora Marcela Tolentino, do Solidariedade, indicada pelo deputado federal Wladimir Costa. Todos os candidatos ao Senado Federal são de legendas que formam a base de apoio à chapa de Jatene.
OUTROS PARTIDOS
Na última semana, o Partido Verde decidiu ter candidato próprio ao governo. Será o presidente da legenda José Carlos Lima. Já o Psol se antecipou aos demais e realizou convenção na quinta-feira e lançou o professor Marco Carrera na disputa ao governo.
Fonte: Diário do Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *