Alter do Chão se prepara para o 20º Festival Borari

Praia do Amor, em Alter do Chão
Praia do Amor, em Alter do Chão

Nos dias 11, 12 e 13 de julho será realizado o 20º Festival Borari, na vila balneária de Alter do Chão. Na programação haverá rituais indígenas, apresentações de cantores regionais, apresentações de cantores regionais e apresentações de grupos folclóricos locais. O Festival Borari é uma realização da Associação Indígena Borari de Alter do Chão, que tem apoio da Administração Distrital da vila e da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).
O Festival relembra os momentos festivos dos antepassados, representados pelos descendentes da etnia Borari e fortalece a cultura dos povos tapajônicos. O evento será realizado na Praça dos Borari, anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
PROGRAMAÇÃO:
11/07/2014 (sexta-feira)
19h – Abertura
20h – Danças Folclóricas locais
22h30 – Música ao vivo
12/07/2014 (sábado)
20h – Ritual de abertura
Apresentação de grupos de carimbó
23h – Show com a Banda Forró Mania
13/07/2014 (domingo)
20h30 – Ritual da Cobra Grande
Apresentação de Danças de Quadrilhas
23h– Show artístico
ALUNOS DO TELECENTRO DE INFORMAÇÕES E NEGÓCIO FINALIZAM ESTÁGIO NOS SUPERMERCADOS DO GRUPO CR

20 alunos do TIN realizaram curso de Caixa Informatizado
20 alunos do TIN realizaram curso de Caixa Informatizado

Alunos do curso de Caixa Informatizado do Telecentro de Informações e Negócios (TIN) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), finalizaram estágio nos supermercados do grupo CR.
O estágio, com carga horária de 20h semanais, é a complementação para os 20 alunos do curso de Caixa Informatizado, conforme informou o coordenador do TIN, Adson Paranatinga.
“O estágio é a oportunidade que os alunos têm de colocar em prática o que se aprende nas aulas teóricas realizada no TIN. Em média 240 alunos foram beneficiados a partir da parceria entre o Governo Municipal e o Grupo CR”, ressaltou Adson.
QUINZE ATIVIDADES ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS NA CARAVANA DO LAZER NAS FÉRIAS

Caravana de Lazer começou na segunda-feira e vai até sábado, dia 12
Caravana de Lazer começou na segunda-feira e vai até sábado, dia 12

Quinze atividades estão sendo desenvolvidas na Caravana do Lazer nas Férias, que teve inicio na manhã de segunda-feira (07) com solenidade realizada no Malocão do Parque da Cidade.
O evento, que objetiva oportunizar o desenvolvimento pedagógico, esportivo e a vivência do lazer aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, é uma realização da Prefeitura de Santarém, através das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). As atividades que estão sendo desenvolvidas são: cantinho da saúde, futebol, dança, estação da beleza, ciranda de artes, cine Copa, desenho (Temático), educação ambiental, recreação, skate, futsal, esporte de aventura, capoeira, jogos de salão e queimada.
A Caravana do Lazer nas Férias, que termina no próximo dia 12 (sábado) reúne 1000 estudantes de 20 escolas municipais, com 50 alunos de cada uma delas, na faixa etária entre 07 a 12 anos.
RESTAURANTE POPULAR
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), esclarece que duas empresas se habilitaram dentro do processo licitatório em andamento, visando a contratação do gerenciamento e fornecimento de refeições para o Restaurante Popular. Elas têm até o dia 15 de julho para apresentar toda a documentação solicitada. Imediatamente após a entrega da documentação, será concluído o certame. Não havendo impugnação, a contratação da empresa vencedora será imediata, objetivando a reabertura do Restaurante Popular.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *