Jogador de Santarém é campeão Carioca sub-20, pelo Botafogo

André Luís, do Botafogo Sub-20
André Luís, do Botafogo Sub-20

Em sete meses de Botafogo, o primeiro título importante. Essa é a feliz realidade de André Luís, atacante de 20 anos natural da cidade de Santarém, no oeste do Pará. O jogador conquistou no último domingo (6) o Campeonato Carioca sub-20 pelo alvinegro, após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, no estádio Caio Martins – o Botafogo venceu a partida de ida por 1 a 0 e tinha vantagem para o confronto de volta.
André foi um dos destaques da campanha do alvinegro que foi campeão da Taça Rio, segundo turno do estadual, e do Carioca da categoria. O atacante foi contratado pelo Glorioso em janeiro de 2014 junto ao Grêmio e chegou a ser relacionado para jogos do time profissional no primeiro semestre do ano.
Usando a camisa 7 do Botafogo, André foi titular da equipe durante toda a competição. Na decisão de domingo, foi substituído no segundo tempo, dando lugar à Fernandes. Após o apito final, o santareno comemorou a conquista do 14º título Carioca do alvinegro sub-20 dando a volta olímpica com seus companheiros de time e comissão técnica.

André (à esquerda do troféu, segundo de baixo para cima) é campeão carioca sub-20 pelo Botafogo
André (à esquerda do troféu, segundo de baixo para cima) é campeão carioca sub-20 pelo Botafogo

O jogador foi revelado pela Escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé” em Santarém e depois ingressou no clube amador Aliança de Futebol Junior, para disputar competições de base. André chamou a atenção pelo São Francisco, clube profissional da cidade, e em 2011 disputou a segunda divisão do Campeonato Paraense pelo Leão santareno.
Em 2012, foi para Porto Alegre defender o Grêmio e teve boa passagem pelo tricolor gaúcho. Em dois anos, conquistou vários títulos – como a Taça BH e a Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) – e também teve oportunidades no time principal.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *